Ataque do Externato da Benedita
Externato da Benedita 5 - 1 Unidos do Cacém

No pavilhão do Externato Cooperativo da Benedita, o Externato Cooperativo recebia a contar para a 6ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série C os Unidos do Cacém. O Externato apresentava uma baixa importante para este jogo, Fábio Catarino que está lesionado.
O Externato Cooperativo da Benedita entrou da melhor maneira na partida marcando através de uma jogada de insistência de João Simões que com alguma atrapalhação com o guarda-redes adversário consegue ainda introduzir a bola na baliza. Os visitantes tentaram reagir ao golo sofrido mas não conseguiam criar grandes lances de perigo para a baliza de Wilson. Numa bola resposta em jogo por Wilson em Cristiano que na direita remata muito forte e faz a bola passar por entre as pernas do guarda-redes visitante estava feito 2-0 para o Externato.
Os Unidos do Cacém eram uma equipa sem ideias e não conseguiam impor o seu jogo muito por culpa do excelente jogo realizado por os comandados de Paulo Cascavél. Já perto do intervalo, os beneditenses viriam a aumentar o resultado num excelente remate cruzado de Filipinho já dentro de área sem hipóteses para o guarda-redes visitante, estava feito o 3-0 com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte da partida a toada do jogo manteve-se com o Externato a dominar a partida por completo estando quase sempre mais perto de aumentar a vantagem do que os visitantes de a reduzirem. Os Unidos do Cacém sensivelmente a meio do segundo tempo numa grande jogada conseguem pela primeira vez criar grande perigo mas Wilson impôs-se bem ao remate do adversário. E seria o Externato da Benedita a aumentar a vantagem, com Wilson a fazer um lançamento logo com a mão e a colocar a bola na cabeça de Dário que só teve que dar um toque de cabeça a desviar do guarda-redes, num golo de belo efeito.
Logo depois foi a vez do jovem Pedro Ferreira, á entrada da área a rematar e a fazer o quinto golo para o Externato. O jogo aproximava-se do final com os beneditenses a controlar o resto do jogo, mas ja dentro dos últimos dois minutos, a equipa visitante viria a marcar num remate sem hipóteses para Wilson, fazendo o 5-1 que seria o resultado final da partida.


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria