No passado Domingo foi dia do jogo da apresentação aos sócios e simpatizantes do Ginásio Clube de Alcobaça, no Estádio Municipal de Alcobaça. O convidado para este jogo de apresentação foi o clube vizinho que disputa o mesmo campeonato do clube alcobacense, o Beneditense.
Os jogadores do plantel sénior da equipa do Ginásio de Alcobaça foram todos apresentados um a um, e depois de tiradas as fotos da "praxe" começou o jogo com sinal mais para a equipa da casa que viria a abrir o marcador através de um auto-golo de Twix na sequência da marcação de um livre por Nuno Coelho. Na restante primeira parte destaque para o remate de Davide Gonçalves já dentro da grande área mas sem criar problemas para o guarda-redes beneditense Davide Galinha.
Na segunda parte, o Ginásio Alcobaça surgiu quase com uma equipa toda renovada enquanto o Beneditense foi fazendo as alterações no decorrer da segunda parte, e foi a equipa a dominar quase toda a segunda parte, criando as melhores ocasiões de perigo, acabando por chegar ao empate por Calado, na sequência de um pontapé de canto aproveitou uma confusão na área para encostar para o fundo das redes de Bruno Estrelinha.
Já perto do final o Beneditense ainda viria a "estragar" mais um pouco a festa de apresentação do Ginásio de Alcobaça chegando ao golo da vitória por o jovem Samuel Franco ex-júnior, opurtuno no coração da área a bater o guarda-redes Fábio Santos que tinha entrado recentemente, fazendo o resultado final em 1-2.
Equipas:
Ginásio de Alcobaça: Vitor Maranhão, Smile, Silva, Bula, Carlos Fernandes; Tiago Lopes, Hélio Aurélio, Nuno Coelho; Davide Gonçalves, Rubén Silva e Bruno Novo.
Jogaram ainda: Bruno Estrelinha, Fábio Santos, Serginho, Bruno Oliveira, Bruno Daniel, Hugo, Fabinho, Sabry, Rubén Santos, Petra, Janeca
Beneditense: Davide Galinha, Miguel Serrazina, Gonçalo Santos, Alex, Danny; Dimas, Batuto, Pimenta; Nélson, Twix e Hugo.
Jogaram ainda: Tiago, Rodrigo, Calado, Leandro, Batata, Bruno Salvaterra, Marco Quebra, Rogério, Francisco, Pataco, Ricardo, Samuel Franco
DesportoLeiria
18 de setembro de 2010 às 08:44
Gonçalo esta análise do jogo é um bocado incorrecta senão vejamos:
- Na 1ª parte há outra oportunidade do Ruben que faz um chapéu ao David mas a bola sai um pouco alta e na 2ª parte há mais três oportunidades claras de golo uma do Hugo, outra do Bruno Daniel e outra do Ruben Santos num espaço de dez minutos, ou seja, duas equipas como disseste e com um resultado que poderia estar em 5-0. O primeiro remate do Beneditense à baliza do Ginásio deve ser por volta dos 65minutos.