Fábio Marques " Flox " - Jogador de Futsal

" Futsal é o desporto que mais me cativa"


Fábio Marques mais conhecido no mundo do futsal como Flox , é um jogador de futsal, que joga actualmente no Externato Cooperativo da Benedita, clube da vila da Benedita que disputa a 3ª Divisão Nacional. Já pratica a modalidade á 8 anos, mas foi nó hóquei em patins que começou a praticar desporto.

DesportoLeiria- Boa tarde Fábio Marques , conta ao leitores do Desporto Leiria como começaste a tua carreira desportiva?  
Fábio - Boa tarde a todos os leitores do Desporto Leiria, desde pequeno que pratico desporto, comecei pelo hóquei, modalidade que pratiquei 11 anos e desde á 8 anos pratico futsal, comecei através do convite de um amigo meu e desde então é o desporto que mais me cativa.

DesportoLeiria - Qual o melhor momento que viveste na tua carreira como jogador de futsal até hoje? 
Fábio - Já tive de facto vários bons momentos no futsal mas o que me marcou mais foi o de ter vencido a Taça de Leiria de futsal em juniores logo no primeiro ano de estreia no futsal, algo que marcou, nao só pela taça ganha mas pelas amizades que criei nesse ano tanto com directores como com os meus companheiros de equipa.

DesportoLeiria - Quem é a tua referência no futsal mundial, ou seja o jogador em que te revês mais ?
Fábio - Um dos jogadores que admiro é o jogador do Sport Lisboa e Benfica Pedro Costa, pelo empenho e pelo garra que demonstra em todos os lances de jogo.

DesportoLeiria - Como classificas a últimas época do Externato Cooperativo da Benedita que ficou o pouco aquém das expectativas?
Fábio -  De facto as duas ultimas épocas foram abaixo das expectativas, todos nós que andamos no futsal do Externato da Benedita, caminhamos para o mesmo lado queremos sempre mais e melhor e a razão de não ter corrido como queríamos não sabemos, mas queremos mais e melhor cada dia e cada mês e este ano não vai ser excepção.
DesportoLeiria - Tiveste abordagens para a próxima época, ou não exitaste em renovar com o Externato?
Fábio - Abordaram-me, já várias vezes mas até á data nao hesitei em renovar com o Externato.

DesportoLeiria - Quais os teus objectivos pessoais e colectivos para a próxima época que começa já em Outubro?
Fábio - O meu objectivo ou obrigação pessoal passa por dar e tentar fazer o melhor sempre, a nível colectivo o objectivo é de fazer muito melhor que a última época.

DesportoLeiria - Tens objectivos de no futuro representares um clube de patamar superior ao Externato da Benedita, enquanto jogador profissional?
Fábio - Neste momento o objectivo é mesmo melhorar cada dia, claro que existe sempre esse sonho de jogar na Primeira Divisão mas não sendo possível sem dúvida, o clube em que estou é óptimo para a prática da modalidade.

Fábio - Queria agradecer ao Gonçalo e ao Desporto Leiria, o facto de me ter convidado a dar esta entrevista e dar-lhe os meus parabéns pelo excelente blog, que está a dinamizar o desporto do nosso distrito.


DesportoLeiria