Apresentação das Equipas
No passado sábado realizou-se a 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Nacional Série C, com a equipa do Externato Cooperativo da Benedita a receber a equipa do concelho de Abrantes "Os Patos" e a não conseguir melhor que um empate 4-4. Com um pavilhão do Externato bastante bem composto de público como têm sido habitual neste ínicio de época, a equipa da casa entrou bem na partida a trocar muito bem a bola e a criar algumas situações de perigo á equipa abrantina e foi com naturalidade que surgiu o primeiro golo para a equipa da casa através da Fábio Catarina.
A equipa visitante reagiu muito bem ao golo e através de transições rápidas conseguiu criar muito perigo a Wilson. Num lance de muita felicidade para a equipa visitante conseguiram chegar ao golo do empate, mas a equipa do Externato respondeu muito bem ao golo e logo de seguida viria a conseguir colocar-se em vantagem num lance furtuito em que bola no poste e o Telmo acaba por introduzi-la na baliza, mas já perto do intervalo a equipa visitante num contra-ataque viria a empatar o encontro 2-2, resultado que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte, os Patos entraram muito bem no jogo e a surpreender a equipa do Externato com algumas situações de muito perigo, e viriam a colocar-se em vantagem num bom remate do ala visitante sem hipóteses para Wilson. Mas num jogo de parada e resposta  a equipa da casa respondeu bem ao golo sofrido e conseguiu chegar ao golo do empate num boa jogada colectiva terminada por Ângelo. 
O jogo estava emotivo com situações de perigo de parte a parte, sentia-se que a vitória podia pender para qualquer um dos lados, e num lance confuso em que os homens da casa pedem falta de um jogador adversário, a bola sobre para um jogador dos Patos que com um remate forte e colocado colocava novamente a equipa visitante em vantagem. Faltava pouco para o final e o treinador do  Externato tinha de arriscar e colocou a sua equipa a jogar 5 para 4 com Dário a ir para a baliza, e depois de muito tentarem conseguiram jogar ao empate através de Cristiano a emendar a boca da baliza. No último minuto numa posse de bola da equipa da casa, uma perca de bola de Dário e sem guarda-redes na baliza os Patos poderiam ter chegado á vantagem, mas não o conseguiram.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria