A equipa feminina da União Desportiva de Turquel depois de dois jogos de preparação fez a sua estreia ofical nesta temporada em jogo a contar para a 1ª Jornada do Torneio de Abertura e logo contra as campeãs distritais em título, a equipa do A-dos-Francos. Previa-se um jogo complicado para o UD Turquel defrontava a equipa do A-dos-Francos, uma equipa experiente e que domina actualmente o futebol feminino no distrito de Leiria, e acabou por perder com naturalidade.
O Campo Relva da Lagoa estava muito bem composto de público, ( mais até que muitos jogos da ex-equipa masculina do emblema turquelense) quer simpatizantes da equipa da casa quer também da equipa visitante.
O jogo começou com muita entrega da parte das jogadoras das duas equipas, com muita vontade de querer fazer tudo bem e mostrar que têm qualidade, mas era notório o maior entrosamento como equipa, da formação do concelho das Caldas. A equipa do A-dos-Francos com uma melhor qualidade passe, viria a inaugurar o marcador com naturilidade com a capitã a surgir isolada perante a guarda-redes Joana. A equipa turquelense acabou por acusar um pouco o primeiro golo, tendo a equipa adversária aproveitado para ir dilatando a vantagem com excelentes jogadas de entendimento entre todas as jogadoras. O resultado com o passar do tempo foi-se avolumando a favor do A-dos-Francos, a equipa do UD Turquel tentava em algumas iniciativas das jogadoras da frente Rafaela, Mára Rebelo e Raquel Ferreira a tentarem incomodar a guarda-redes adversária mas sem conseguirem fazer o golo. 
O resultado já marcava 0-12 quando a equipa da casa conseguiu marcar o seu golo de honra através de Carla, merecido diga-se, pela postura que apresentaram perante uma equipa com outro andamento, tendo a equipa caldense feito ainda mais um golo até ao final da partida, completando o resultado em 1-13. Vitória justa claro da melhor equipa em campo, mas de é de realçar como disse anteriormente a excelente postura apresentada pela meninas turquelenses que não tiveram medo da equipa que defrontavam e saíram de cabeça erguida mesmo com a derrota averbada. Certamente que a continuarem assim as meninas turquelenses irão evoluir como equipa e irão conseguir as "suas" vitórias.



Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria