Realizou-se no passado sábado a 2ª Jornada da 2ª Divisão Nacional Zonal Sul, e na "aldeia do hóquei" estava marcado um embate que á duas épocas tinha protagonizado a festa da subida de divisão do Clube Desportivo de Paço de Arcos neste mesmo pavilhão.
Por esse facto, este jogo era fosse um aliciante extra para os jogadores e também porque não para os adeptos turquelenses vencer esta equipa do Paço de Arcos no primeiro jogo oficial entre ambas depois desse play-off de má memória.
Mais uma vez o ambiente envolta deste clube foi criado, com o público de Turquel á aderir em "massa" e encher mais uma vez o pavilhão e os jogadores também não desiludiram e protagonizaram um excelente jogo de hóquei em patins com muita emoção e sempre correcto até ao fim.
Entrou melhor no jogo a equipa da casa com o mesmo cinco inicial que iniciou a partida em Sintra, com Samuel Santos na baliza, Paulo Passos, André Luís,  Daniel Matias e Vasco Luís, a criar mais situações de perigo junto da baliza do Paço de Arcos, com Vasco Luís e Paulo Passos a serem uns autênticos quebra-cabeças para os visitantes. Até que numa jogada característica de Vasco Luís, em velocidade pela esquerda ganha posição na área passa pelo guarda-redes e foi só encostar para o fundo das redes e estava feito o 1-0.
O Paço de Arcos tentou também reagir com alguns remates mas Samuel Santos opôs-se sempre muito bem. Já a meio da primeira parte Daniel Matias recupera a bola e disfere um remate forte e muito bem colocado sem dar hipóteses ao guarda-redes Pedro Alegria e aumentar o resultado para o 2-0 em que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte notou-se uma forte reacção do Paço de Arcos em virar o rumo do jogo mas seria o HC Turquel de livre directo pelo inevitável Vasco Luís a fazer o 3-0. A equipa visitante tentou o tudo por tudo e Rui Ribeiro viria a diminuir a vantagem logo a seguir para 3-1. Mas os turquelenses apoiados pelo excelente público incansável no apoio á equipa chegariam ao 4-1 por Rui Filipe numa jogada de insistência na área adversária.
O Paço de Arcos sem nada a perder foi para cima do HC Turquel e viria a conseguir reduzir a vantagem para um golo com dois golos quase seguidos de Nélson Ribeiro e Miguel Dantas numa fase de alguma desconcentração e de alguns erros defensivos da equipa da casa, criando espectativa e dando ainda mais emoção ao jogo até ao final. Mas os comandados de Paulo Baptista conseguiram controlar o jogo até ao fim mantendo esta vitória justa, merecida e muito importante para o que resta do campeonato.

Flash-Interview da HCT TV com Catarina Maria no Final do Jogo :



Foto e Vídeo - HCT.PT
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria