Torneio do Valado : BIR x HC Turquel
Hoje ás 21 horas, realiza-se a 8ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul, pondo frente a frente Hóquei Clube de Turquel e Biblioteca Instrução e Recreio na "aldeia do hóquei".
Os turquelenses lideram o campeonato com 19 pontos sem conhecer ainda o sabor da derrota vindo de uma vitória fantástica e expressiva por 16-2 nos Açores, já a Biblioteca de Valado dos Frades está na 8ª posição com 9 pontos e vêm de um empate em casa e pode dizer-se positivo frente a Associação Desportiva de Oeiras. Prevê-se um jogo emocionante, ora não se estivesse a falar de um derby regional, os turquelenses são favoritos pois estão na liderança e perante o seu excelente público que de certeza irá aderir em massa para apoiar a equipa vão querer ganhar e continuar na frente, mas os comandados de Horácio Honório certamente não irão entregar os pontos de qualquer maneira e irão tentar com uma defesa consistente e contra-ataques rápidos surpreender os turquelenses e conseguir um resultado positivo.

O jogador do HC Turquel Fábio Alexandre fez a antevisão deste derby ao site do HC Turquel:

"O jogo de Sábado, sendo um dérbi, as emoções vão estar à flor da pele, num encontro em que as duas equipas querem mostrar qual é a melhor da região e quem consegue fazer melhor. Todos vão estar motivados: atletas, treinadores e o público. As duas equipas têm uma grande ambição e uma enorme vontade de vencer. Vai ser um jogo muito emotivo, disputado taco-a-taco e muito renhido.
A BIR não deve facilitar em nada e penso que vai defender muito fechada e apostar no contra-ataque. Creio que vai defender à zona, ou seja em quadrado ou losângulo, para dificultar ainda mais a nossa tarefa. Devem ser estas as suas principais armas para tentarem a todo o custo a vitória em Turquel.
O HCT vai ter de fazer o contrário: atacar bem, proteger muito bem a bola em segurança, ou seja, «matar» na altura certa. Tentar finalizar e marcar golos, não dependendo da sorte, e evitar assim o contra-ataque da equipa adversária.
Como dérbi que é, espero um pavilhão cheio, quer de um lado quer do outro. Devem vir muitos adeptos do Valado, por isso penso que vai ser um jogo ainda mais emotivo para os adeptos de Turquel, pois têm uma claque adversária que está a motivar a sua equipa. E quando assim é, acho que o público de Turquel é ainda mais aguerrido e ajuda ainda mais a equipa. Até no público, Turquel quer mostrar que é melhor do que o Valado.» "

Gonçalo Ferreira - Antevisão : HCT.PT