Campeonato Nacional II Divisão 2010-2011 – 4ª Jornada
 
AA Tomar 27 X Caldas Rugby Clube 15

Equipa do Caldas Rugby Clube
Realizou-se a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, que opôs o Caldas Rugby Clube à equipa de Tomar.
Após as duas primeiras vitórias no campeonato e uma pausa demasiado prolongada, o excesso de confiança e a falta de humildade apossaram-se dos jogadores caldenses e estes factores foram decisivos para o desenrolar do mesmo e para o resultado final.
O excesso de confiança apresentou-se logo na constituição da equipa, em que mais de metade dos jogadores entenderam que não faziam falta para vencer o jogo, o que criou sérias dificuldades à montagem de uma equipa com potencial de vencer.
Depois continuou em campo. Desta vez, os três-quartos caldenses não souberam dar boa utilização às bastantes bolas que lhes foram constantemente disponibilizadas pelos seus avançados, não sendo capazes de criar jogo à mão de qualidade. Muito poucas foram as vezes que demonstraram em campo as suas reais capacidades, optando excessivas vezes, alguns jogadores, por jogadas individuais. Sem quaisquer resultados práticos.
Este resultado, totalmente inesperado, põe em causa a obtenção do primeiro objectivo da equipa, a passagem à fase final do campeonato.

O Caldas Rugby Clube apresentou-se com o seguinte conjunto de jogadores:

1 – José Martins, 2 – David Esteves, 3 – Edilázio Prado, 4 – Vasco Matos, 5 – David Marques, 6 – Pedro Frazão, 7 – Nika Charkviani, 8 – Bruno “Pantera”, 9 – Guilherme Neves, 10 – Salvador Neves, 11 – Baltazar Figueiras, 12 – Pedro Madaleno, 13 – Eduardo Pedroso, 14 – Gustavo Moura, 15 – João Vieira

Treinador: Patrício Lamboglia

Notícia - Jornal das Caldas