AC Sismaria - Foto: Ricardo Graça/Jornal de Leiria
Se tem vontade de ver andebol de qualidade, é bom que não perca a oportunidade.
Nos dias 15 e 16 de Janeiro do próximo ano, Leiria vai poder assistir ao melhor andebol que se pratica em Portugal. O ABC de Braga, o Sporting e o Benfica são os convidados do Atlético Clube da Sismaria para o Torneio Cidade de Leiria, um quadrangular que será disputado no pavilhão da Gândara.
Alguns dos nomes grandes do andebol da região vão regressar à cidade. O guarda-redes do Benfica, João Ferreirinho, o pontadireita do Sporting, Pedro Portela, e o técnico do ABC, Jorge Rito, não escondem a felicidade de poder voltar “à casa de partida”.
Para o director desportivo do AC Sismaria, Álvaro Campos, “Leiria gosta de andebol e este torneio é uma possibilidade que oferecemos aos adeptos de verem os melhores praticantes e aos nossos atletas de poderem continuar a evoluir”. Este é, pois, “mais um passo na consolidação” de um projecto que visa, a médio prazo, estabelecer o clube da Estação como um “espaço de rendimento no sector
masculino”. “A Juventude do Lis e o Colégio João de Barros têm feito um grande trabalho no andebol feminino, dignificando a região e disputando, inclusivamente, as competições europeias. Pensamos que podemos valorizar de igual forma o trabalho que é feito no andebol masculino no concelho”, reforça Álvaro Campos. 
No evento, as equipas estarão na “máxima força”, já que na semana seguinte disputar-se-á, em Portimão, a Supertaça, onde as três equipas estarão presentes.
Luís Bogas, Hugo Figueira e Carlos Carneiro, todos eles estarão em Leiria. Entretanto a vitória de na última jornada do AC Sismaria em Setúbal (24-26), catapultou a equipa para o segundo lugar na Zona Sul da 2ª Divisão, estando agora bem mais perto o lugar na fase final da competição, onde as duas melhores subirão ao principal escalão da modalidade.

Notícia - Jornal de Leiria