SCE Bombarralense 5 - 2 UD Turquel

No passado sábado realizou-se a 6ª Jornada da Zona Sul do Torneio de Abertura Feminino com o Sport Clube Escolar e Bombarralense a receber no seu Estádio a equipa da União Desportiva de Turquel. A equipa da casa á entrada para este jogo encontrava-se no 2º lugar da Zona Sul com 9 pontos, já a equipa visitante na 4º posição com ainda nenhum ponto conquistado. O jogo realizou-se já sem luz natural e a intempérie era um dos principais protagonistas da partida, com o muito vento e frio que se fazia sentir a condicionar e muito o desenrolar deste jogo.
O jogo começou bastante equilibrado a meio campo, mas com muita entrega da parte das duas equipas, mas foi a equipa turquelense a entrar melhor no jogo, a ganhar alguns cantos e a surpreender a equipa do Bombarralense com uma entrada no jogo bastante atrevida, algo que a equipa da casa certamente não estaria á espera.
E foi sensivelmente a meio da primeira parte que surge o primeiro golo da partida para o UD Turquel, depois de um canto marcado por Raquel Ferreira, a bola é aliviada pela defesa do Bombarralense mas sobra á entrada da área para Mara Rebelo que com um pontapé forte e colocado fazia 0-1. O Bombarralense tentava reagir bem ao golo sofrido, mas o facto de jogar contra o vento não beneficiava em nada o seu jogo. O UD Turquel porventura fazia o seu jogo, defendia bem com Carolina Santos e Mónica a mostrarem muita segurança no sector defensivo. O Bombarralense ameaçava de fora da área com um excelente pontapé de Patrícia que embateu na trave da baliza de Flávia, ela que fazia a sua estreia na baliza turquelense. A equipa da casa tentava a todo o custo o empate mas não o conseguia e foi novamente num remate de fora área e a bola a embatar na barra da baliza turquelense, caso para se dizer sorte para a equipa do UD Turquel. 
Já perto do intervalo, surgia novo golo para a equipa visitante, Mara rouba a bola a meio campo, coloca rápido em Raquel Ferreira que com um excelente passe viria a isolar Rafaela Honório que á saída da guarda-redes do Bombarral desviou a bola do alcance da adversária com muita classe e fazia o 0-2. O Bombarralense a ver-se a perder arriscava tudo e já perto do intervalo viria a reduzir 1-2 por intermédio de Patrícia depois de uma má reposição de bola em jogo da equipa turquelense. O intervalo chegava com vantagem para equipa visitante.


A segunda parte começou com o Bombarralense a ir á procura do prejuízo pois estava a perder em casa, e entrou a dominar e viria a chegar ao empate 2-2 por intermédio de Denise ao segundo poste a responder ao cruzamento de Patrícia na esquerda.
O jogo estava repartido com a equipa da casa a ter mais posse de bola, num lance de insistência de Patrícia passou por duas adversárias e já dentro da área é derrubada por Mónica, grande penalidade para o Bombarrelense. Patrícia não desperdiçou a opurtunidade de fazer o 3-2, num remate sem hipótese para Raquel Tavares, também ela estreante na baliza turquelense.
O UD Turquel tentava reagir á primeira desvantagem no encontro com combinações por intermédio de Mara, Rafaela e Raquel mas sem criarem muito perigo. O treinador turquelense ainda tentou "mexer" com o jogo com as entradas de Claúdia, Daniela Santos, Rita e Daniela Costa mas sem chegar ao golo pretendido.
E seria o Bombarralense a chegar a novo golo por Denise que já na área isolada não teve dificuldade em fazer o 4-2. Este golo foi duro "golpe" nas aspirações turquelenses em chegar ao empate pois o final do jogo aproximava-se.
E já perto do final seria o Bombarralense a chegar ao quinto golo, por intermédio de Diana Tómas, dentro área em boa posição não perdoou num excelente remate de pé esquerdo sem hipótese para Raquel Tavares. Pouco depois o jogo chegaria ao final com o resultado em 5-2 a favor da equipa da casa.
Bom jogo, tendo em conta as condições climatéricas em que se realizou. De destacar a excelente primeira parte da equipa do UD Turquel, talvez a melhor desta época, fez dois excelentes golos e mereceu ir para o intervalo a vencer. Na segunda parte a equipa do Bombarralense foi superior e foi mais eficaz na partida algo que tinha faltado na primeira parte e acabou por vencer a partida justamente.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria