Plantel do HC Turquel - 2010/2011
O HC Turquel é uma grande instituição pelo sua tradição de ser um dos clubes históricos no Hóquei Patinado Português, mas não só. Também têm uma equipa de futsal e com excelentes resultados por sinal. A formação turquelense têm esta época uma equipa "quase" totalmente remodelada em relação a anos anteriores, com muitas caras novas, muitas delas provinientes do futebol 11, mas que está a realizar uma temporada bastante positiva, quando se esperariam bastantes dificuldades com as saídas de jogadores da "espinha dorsal" das últimas épocas.
Muitos jogadores sairam para o vizinho Beneditense que recentemente criou equipa, mas jovens valores vieram trazer "sangue novo" á equipa. Caso de Marco Gomes, Fábio Lameiras e Gonçalo ingressaram no clube provinientes da equipa de futebol 11 da União Desportiva de Turquel e teêm sido agradáveis surpresas, adaptando-se bastante bem a esta nova modalidade.
Outras surpresas bastantes positivas têem sido Ricardo Vieira e João Álvaro que têm sido bastante utilizados na equipa e sempre com um excelente contributo. 
De destacar a boa época do "veterano" Pardal, jogador que passou muitos anos na equipa do Casal Pardo e que se falava poderia acabar a carreira no final da época passada, mas ingressou no HC Turquel e têm ajudado muito a equipa com a sua experiência no futsal distrital.
Bruno Silva, João Pedro são os jogadores com mais anos de casa e têem sido os "líderes" desta jovem equipa, sendo muito importantes na adaptação dos mais novos.
O HC Turquel encontra-se neste momento no 5º lugar da 1ª Divisão Distrital Zona Sul com 16 pontos, a apenas 4 do líder ARC Catarinense, estando perfeitamente "dentro" da luta pela subida de divisão. A equipa turquelense encontra-se ainda a disputar a Taça Distrital de Leiria, estando já no sorteio da 2ª Eliminatória, tendo já superado na condição visitante na 1ª Eliminatória a Casa do Benfica de Pombal da 1ª Divisão Zona Norte.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria