A vila de Santa Catarina, têm uma equipa de futsal que está a "surpreender" tudo e todos com o excelente campeonato que têm vindo a realizar sendo o actual líder do Campeonato da 1ª Divisão Zona Sul com 20 pontos conquistados até ao momento.
Certamente este primeiro lugar surpreende "apenas" por no plantel do ACR Catarinense não constarem nomes de grandes jogadores com grandes carreiras no futsal nacional, mas sim composto por jovens valores que trabalham diariamente para evoluir cada vez mais, juntando a esses  alguns jogadores mais experientes que com a sua experiência e sua "ainda" qualidade que têm para a modalidade vão ajudando e muito o grupo de trabalho.
A maioria do plantel é jovem muito dos jogadores são terra ou arredores, criando desde sempre uma grande empatia pelo clube, dando sempre tudo em campo emblema do Catarinense, casos do guarda-redes Tiago, Rúben, Diogo Leão, Ferreira, Cristiano, Diogo Justino ou até mesmo Diogo Tomás, que assinou pelo clube de Santa Catarina proveniente do Hóquei Clube de Turquel. Conjugado com esta juventude, a voz da experiência e de liderança do "eterno" capitão Ferrer e mais recentemente de Sardinha, o "veterano" jogador que competiu muitos anos na 3ª Divisão Nacional com a camisola do Externato da Benedita e que mesmo em fase descendente da sua carreira têm trazido muito a este clube.
É de destacar também o excelente trabalho realizado pelo treinador Pedro Anastácio que com a sua irreverência e capacidade de trabalho têm conduzido esta equipa ás várias vitórias, com muito esforço e dedicação, incutindo na sua formação uma dinâmica de crer e de vitória que têm levando em a ir qualquer pavilhão disputar os três pontos.

Sábado desloca-se até ao pavilhão da Escola EB de Santa Catarina e veja uma excelente partida de futsal, com o ACR Catarinense a receber o SCE Bombarralense, estando frente a frente a 1º e 2º classificado disputando a liderança da 1ª Divisão Distrital Zona Sul.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria