Está ai a primeira rubrica do ano de 2011 do " Olhar do Mister " com Fábio Carreira a comentar os jogos mais interessantes do nosso futebol do distrito.


GC Alcobaça x GD Guiense

Previsão - Vitória GC Alcobaça ( 1 )

Estádio Municipal de Alcobaça, 15 Horas

O Ginásio de Alcobaça começa o ano de 2011 com uma complicada recepção á equipa do Guiense, uma formação que pratica muito bom futebol.
A equipa de Alcobaça arrecadou o título "simbólico" de Campeão de Inverno mas o titulo que interessa é o de Campeão Distrital e por isso a defesa da vantagem conseguida até aqui é para ser mantida e se possível alargada. A equipa liderada por Walter Estrela têm o melhor ataque da competição com 26 golos marcados e também a equipa que conquistou o maior número de vitórias até ao momento (9).
O Guiense volta a medir forças com uma do concelho de Alcobaça depois de na jornada passada se ter deslocado á vila da Benedita. O Guiense continua a sentir muitas dificuldades a jogar forta de portas pois só conseguiu 3 empates em 6 jogos disputados. Este jogo será equilibrado mas acredito que o Ginásio, como líder que é, conseguirá triunfar apesar das dificuldades que se prevêem.



SCL Marrazes x A Beneditense CD

Previsão - Empate ( X )

Aldeia do Desporto, 15 Horas

A equipa de Marrazes que na jornada passada na deslocação a Ansião sofreu uma derrota (1-0) pouco possível, até mesmo para os mais pessimistas, terá de mostrar que querem limpar essa imagem entrando no novo ano com uma atitude forte e com uma vitória.
Este jogo será um jogo de desempate pois o SCL Marrazes nos jogos disputados na Aldeia do Deporto conta com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas pelo que qualquer resultado mudará a estatística. A equipa da Benedita vem de uma vitória muito díficil mas ao mesmo tempo moralizante diante do Guiense. Embora um pouco afastados do topo o Beneditense quer continuar no pelotão da frente, assumindo este jogo um papel fundamental para a que distância para o grupo da frente não aumente para distâncias consideráveis.



GRAP/Pousos x AD Portomosense

Previsão - Vitória AD Portomosense (2)

Complexo Desportivo dos Pousos, 15 Horas

O Grap/Pousos, equipa que está a realizar uma boa temporada receberá a equipa do Portomosense, formação que vem com o "olhar ferido" em relação á última jornada em que alcançou um resultado pouco previsivel e em relação aos seus objectivos negativo.
Foi um revés na caminhada da equipa liderada por Rui Bandeira que desse modo viu aumentada para 6 pontos a distância para o líder Ginásio. Será um jogo em que o Grap/Pousos entrará tranquilo derivado á situação em que se encontra na tabela cabendo ao Portomosense assumir as despesas do jogo para garantir os 3 preciosos pontos.



CCR Alqueidão da Serra x CD Pataiense

Previsão - Vitória CCR Alqueidão da Serra (1)

Estádio do CCR Alqueidão da Serra, 15 Horas

Depois de na jornada passada ter arrancado um nulo na deslocação á vila da Nazaré, a equipa do Alqueidão da Serra irá receber o Pataiense, equipa que começou a reencontrar-se conseguindo uma série de 3 jogos sem perder.
É portanto uma equipa que volta a elevar-se os índices de confiança depois de uma fase mais conturbada.
A equipa de Francisco Mota é uma equipa forte nos desafios disputados no seu terreno, consentido apenas 2 empates nas já longíquas 2 e 6 jornada e frente a 2 fortes opositores, o Ginásio de Alcobaça e o Guiense.
A equipa de Telmo Cruz no que diz respeito aos jogos como visitante ainda não conseguiu tornar o saldo pontual positivo pois ostenta 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas sendo a diferença de golos 6-9.
Em caso de vitória o Pataiense ultrapassará o Alqueidão da Serra e fará jus ás palavras do seu técnico quando afirma que a equipa pode e quer lutar pelos lugares cimeiros.

1ª Divisão Zona Norte



AD Ranha x AC Avelarense

Previsão - Vitória AC Avelarense ( 2 )

Parque de Jogos da AD Ranha, 15 Horas

Depois de na última jornada disputada no ano de 2010 em que a equipa do Avelarense "cilindrou" o Caseirinhos com um expressivo (10-0), resultado esse que lhe confere a melhor marca alcançada nos Campeonatos Séniores Masculinos organizados pela AF Leiria, a equipa de Avelar desloca-se ao campo da AD Ranha. 
O Avelarense precisa dos 3 pontos e tudo fará para os conseguir, pois só assim embora que á margem conseguirá manter-se a fazer pressão aos 2 opositores que seguem á sua frente na classificação.
Olhando aos resultados obtidos em casa e na teoria, a vantagem é para a equipa de Avelar, mas a única vitória alcançada foi ás custas de um resultado surpreendente á 7 jornada com a equipa da AD Ranha a derrotar a U. Matamourisquense uma equipa que na altura ocupava o 2º lugar. Fica o aviso para o Avelarense.


Arcuda - G. Alegre Unido

Previsão - Vitória Arcuda ( 1 )

Campo do Vale das Éguas, 15 Horas

O Arcuda neste momento ocupa o trono da defesa menos batida dos campeonatos distritais masculinos, é sem dúvida um orgulho para a equipa, que vem de muito trabalho, sintonia e muita concentração para este jogo que se realiza no seu território e ainda há mais dois factores a tornar o jogo mais interessante, o primeiro é o facto de as redes da equipa continuaram invioláveis e o segundo que vem como consequência desse excelente registo é o facto de ainda não terem perdido um jogo. 
Sem dúvida que quer para um quer para outro factor os jogadores do G. Alegre Unido possuem motivação mais que suficiente.


1ª Divisão Zona Sul



URD Juncalense x CD Moitense

Previsão - Vitória URD Juncalense

Campo da Pinhoca, 15 Horas

O Juncalense teve o previlégio de vencer o ano civil na condição de líder da prova, fruto de uma excelente vitória perante um adversário que na altura ocupava o primeiro lugar e com a nota de nessa mesma altura se encontrava sem derrotas, com essa derrota o Juncalense passou a ser a única equipa da 1ª Divisão Zona Sul que mantém esse fantástico registo ao fim de 11 jornadas.
A balança pesa toda a favor do Juncalense pois neste jogo de extremos e vindo de um resultado tão positivo e moralizador, a equipa do Juncal não irá perder a hipótese de continuar a liderar a prova.



GD Atouguiense x GD Praia da Vieira

Previsão - Vitória GD Atouguiense ( 1 )

Campo de Jogos do GD Atouguiense, 15 Horas

A derrota na jornada transacta em nada belisca o trajecto que a equipa de Atouguia da Baleia vem a realizar pois sabia-se de antemão que seria um jogo bastante complicado.
Como diz o ditado " Ano Novo, Vida Nova" assim será o espírito, acabaram o ano com o pior dos três resultados possíveis e querem começar o Ano de 2011 com uma vitória, resultado que maioritariamente foi obtido nos jogos realizados até aqui.
A equipa da Praia da Vieira vem de uma pesada derrota (0-5) frenta ao Outeirense e certamente esta não será a melhor altura para defrontar esta equipa do GD Atouguiense, pois na teoria é mais forte e quer que o GD Praia da Vieira pague a factura da derrota sofrida na última jornada.

Fábio Carreira  - Desporto Leiria