Jogo na Aldeia do Desporto (Marrazes)
Árbitro: Pedro Martins (AF de Leiria)

SCL Marrazes 1


Treinador: Edgar Pereira


Cacola; Tiago, Mário Wilson, Sandro (cap. – Nuno Sousa, 72) e João Carlos; Pontes; Velosa, Nelinho e Zé Miguel, Fula (Nunito, 30) e Alberto (Braz, 88).


Não utilizados: Trindade, Rúben, Miguel Matias, Pedro Lee.

GC Alcobaça 2


Treinador: Walter Estrela


Vítor Maranhão; Serginho, Silva, Bula (Hélio, int.) e Carlos Fernandes; Tiago Lopes, Fábio (Hugo, 80), Nuno Coelho e Fabinho (Davide Gonçalves, 76); Bruno Novo e Rúben (cap.).


Não utilizados: Bruno Estrelinha, Bruno Daniel, RS e Sabry.

Ao intervalo: 0-1


Golos: 0-1, por Bruno Novo, aos 17 minutos; 1-1, por Nelinho, aos 78 minutos; 1-2, por David, aos (90+3).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mário Wilson (32), Tiago Lopes (52), Velosa (59), João Carlos (60 e 62), Nunito (64) e Fabinho (75).
Vermelho por acumulação de cartões amarelos para João Carlos (62).

 SCL Marrazes 1 - 2 GC Alcobaça

Davide Gonçalves resolveu o jogo
Excelente jogo na Aldeia do Desporto, muito equilibrado com o líder Ginásio de Alcobaça a arrancar a vitória a ferros quase no final da partida por 1-2. Desde cedo se percebeu que a equipa de Alcobaça assumiria as despesas do jogo, com muita posse de bola e constantes movimentações que abriam espaços no meio-campo da equipa de Marrazes. "Cacola", após falha inicial no bloqueio de uma bola, ainda evitou o primeiro golo do Alcobaça, o qual viria a chegar a meio da 1ª parte por intermédio do goleador Bruno Novo, na sequência de um cruzamento, que deu golo após ninguém ter interceptado a bola. Na sequência deste golo fortuito, esperava-se alguma reacção do SCL Marrazes, contudo esta foi inexistente, não conseguindo incomodar o guarda-redes forasteiro Vitor Maranhão, numa altura em que "Nunito" já tinha entrado para o lugar do lesionado "Fula". 
Na 2ª parte, logo na primeira jogada do jogo Zé Miguel após bom trabalho individual, foi à linha cruzar para a cabeça de Alberto, que atirou ao poste. Seguiram-se mais algumas jogadas de relativo perigo na área alcobacense, até que o jogador do SCL Marrazes João Carlos vê o vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro. O Ginásio de Alcobaça apesar da maior posse de bola era inofensivo, não criando muito perigo até que a 10 minutos do fim "Nelinho" desfere um grande pontapé fazendo um grande golo sem hipóteses para Maranhão colocando o resultado em 1-1, dando alguma justiça ao marcador. 
Mas já no último minuto do período de descontos, Davide Gonçalves viria a fazer o 1-2 numa altura em que a equipa do Ginásio de Alcobaça tentava o golo a todo o custo, num forte assédio a baliza de Cacola.
Com esta vitória na Aldeia do Desporto, o Ginásio de Alcobaça mantém a liderança e a  diferença de quatro pontos para o Portomosense, já o SCL Marrazes está no 10º lugar com 20 pontos.


Gonçalo Ferreira  - Desporto Leiria