Divisão de Honra
2ª Jornada: Biblioteca 1 - 2 Ginásio de Alcobaça
Biblioteca: Nuno Saraiva, Nuno
Gala, Rui Macatrão, Telmo, Mourato (André), Pombinha (cap.) Betuca
(Ivan), Hugo, Vítor Pombinha, José Cibreiros e Tropa.
Treinador: Paulo Ganau
Ginásio Alcobaça:
Vítor Maranhão, Nuno Sousa, Bula, Silva, Carlos Fernandes (Fabinho),
Hélio, Tiago Lopes (Fábio Rosado), Nuno Coelho (Hugo Pereira) ,
Davide Gonçalves, Bruno Novo e Rúben Silva (cap.)
Treinador: Walter Estrela
O Ginásio de Alcobaça deslocou-se nesta 2ª jornada da Divisão de Honra ao Valado dos Frades para defrontar a Biblioteca e venceu o primeiro "derby" desta Divisão de Honra por 1-2.
Bastante público deslocou-se ao Campo Pelado de Valado dos Frades, tanto adeptos da equipa da casa como do Ginásio de Alcobaça. O jogo até começou atrasado por falta de
policiamento e íniciou-se muito repartido e esteve equilibrado em grande parte da 1ª parte, pois o piso pelado do campo não dá para jogar um futebol rápido e prático, apostando-se muito no futebol directo. Á passagem dos 33 minutos, o capitão
Rúben Silva conseguiu passar por Macatrão e ganhar a
linha de fundo e cruzar com conta, peso e medida para Nuno Sousa que apareceu
completamente sozinho na pequena área a cabecear para golo. Foi um golo merecido, pois de certa forma o Ginásio de Alcobaça era a equipa que mais procurava o golo, a Biblioteca não conseguia reagir ao golo sofrido e incomodar Vitor Maranhão, até que aos 40 minutos num livre muito bem executado por Bruno Novo bateu o guardião Nuno Saraiva e fazia o 0-2 para a equipa de Walter Estrela.
Na segunda parte de destacar a reacção da equipa da casa que surgiu mais solta e mais atrevida em campo mas também a equipa de Alcobaça mostrou alguma tranquilidade a mais, tendo Walter lido bem o jogo reforçando o meio campo com Fábio Rosado, tendo o Ginásio melhorado e ter tido algumas situações para "matar" o jogo mas não conseguiu. A Biblioteca depois de algumas tentativas viria a chegar ao golo por Vitor Pombinha aos 82 minutos num pontapé a meia volta. Golo que poderia fazer com que a equipa entrasse na discussão do resultado mas o Ginásio conseguiu controlar o jogo até final.
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria
28 de setembro de 2010 às 16:32
Jogo Possível do Ginásio num campo impróprio para uma Divisão de Honra. Muito mau mesmo.
Parabens GCA.
28 de setembro de 2010 às 16:33
Estive lá no Domingo e há que realçar a entrega dos jogadores das duas equipas, num campo que nao da para jogar futebol mesmo. Vitoria justa dos homens de alcobaça
28 de setembro de 2010 às 16:35
Só quero realçar a falta de humanismo e respeito por parte dos responsaveis da Biblioteca para com a árbitra assistente que estava a fazer um bom trabalho e tinha que estar a levar com aquelas faltas de respeito. Sempre muito triste.
28 de setembro de 2010 às 16:37
Que peladão muito mau para jogar futebol. Pequeno, mal tratado, tudo. Há pelados bons como a União de Turquel mas aquele meu deus. Mas a conta disso a BIR ainda vai se manter na Honra ganhando os pontos em casa todos.
28 de setembro de 2010 às 16:38
Boa Ginásio, boa vitória num campo que nao dar para expor o futebol da vossa equipa. Parabéns e continuem.
28 de setembro de 2010 às 16:39
Carrega Ginásio, este ano vamos limpar tudo no Distrito!
Carreguem!
Parabéns Gonçalo pelo site.