O futebol, esse jogo de paixões, tem por norma tornar imortais os seus heróis. A nível distrital, a Associação
de Futebol de Leiria, uma das maiores do País, com mais de 10 mil atletas inscritos, também dá
relevo aos que se distinguem. Na sexta-feira passada teve lugar a terceira edição da Gala do Futebol Distrital, onde foram homenageados os melhores da temporada  2009/10.
No futebol sénior, o destaque vai para o Bombarralense, equipa que venceu a Divisão de Honra. O seu treinador, Rui Almeida, foi considerado o técnico do ano e Paulo Silva o melhor jogador de 2009/10.
Nos escalões jovens distinguiu-se o Marrazes, que foi considerado o clube excelência na formação, enquanto que o seu técnico, Bruno ‘Veloso’ foi nomeado o treinador do ano a trabalhar com os mais
novos.
No futsal, a terceira gala correspondeu ao terceiro prémio para Teresa Jordão, treinadora do eterno dominador do futsal feminino distrital, o Golpilheira. A sua atleta, Inês Cruz, foi considerada a melhor jogadora. Entre os homens, o técnico do ano foi Dominique Antunes, que levou o Burinhosa à 3ª Divisão nacional. Do mesmo clube, o atleta Vítor Rodrigues foi considerado o jogador do ano. O clube excelência na formação foi o ADR Barreiros, enquanto que o técnico do ano na formação de futsal foi Rogério Serrador, do Casal Velho.
No evento foram também homenageados os vencedores dos quadros competitivos da época em causa e realçados os árbitros e observadores que progrediram na carreira. Também Olegário Benquerença foi alvo de uma homenagem pela presença no Mundial de futebol, na África do Sul.

 










Jornal de Leiria