UD Turquel 0 - 6 GD Peso


Diana foge á marcação de Fernanda
UD Turquel: Joana Bento, Joana Lourenço, Rafaela Honório, Mara Rebelo, Fernanda Santos, Rita Santos, Mónica Pestana, Carolina Santos, Daniela Costa, Cláudia Moreira, Raquel Tavares, Raquel Ferreira, Daniela Santos, Filipa Pestana, Carla Rogério.

Treinador: Vítor Delgado

GD Peso: Sandra Ferreira, Sofia Silva, Rita Rebelo, Inês Carpinteiro, Carolina Ferreira, Barbara Santos, Daniela Antunes, Diana, Joana Dinis, Rita Ferreira, Mariana Avelino, Patrícia Lourenço.

Treinador: Mikael Godinho

Disputou-se ontem Domingo no Campo Relva da Lagoa, mais uma jornada do Torneio de Abertura de Futebol Feminino, opondo o UD Turquel,  contra a equipa do GD Peso, encontro que terminou com a vitória da equipa visitante por 0-6. Neste jogo destaque no lado UD Turquel para estreia dos seus novos equipamentos de jogo e também no regresso da guarda-redes Joana Bento, no lado do GD Peso destaque para a estreia da jogadora Diana.
O árbitro deu ínicio á partida, com a equipa turquelense a entrar melhor no jogo com mais posse de bola frente uma equipa do GD Peso que entrou muito retraída e sem ideias talvez por não estar habituada a jogar num campo pelado e ia sustendo a pressão do UD Turquel como podia.
Num jogada bem construída pela equipa da casa, Rafaela Honório surge em boa posição para fazer o primeiro golo da partida mas não conseguir bater a guarda-redes Bárbara Santos. A equipa dominava o jogo, estava mais ofensiva no jogo mas não conseguia matreializar em golos o seu domínio no jogo. Até que contra a "corrente" do encontro, a "pequenina" Carolina Ferreira conduz um contra-ataque rápido, ultrapassa duas adversárias e faz o passe para Diana que se estreia a marcar pela equipa do GD Peso, ela que fazia também a estreia na equipa.
Com este golo a equipa do GD Peso ficou mais confiante e equilibrou o jogo criando também algumas jogadas ofensivas através das laterias Inês Carpinteiro e Rita Rebelo, mas as defesas Carolina Santos e Mónica Santos do UD Turquel iam travando as atacantes do GD Peso com excelentes acções defensivas.

Claúdia Moreira desmarca-se pela esquerda
Mesmo a perder, a equipa da casa não desistia e continuava a criar oputurnidades de perigo, através das atacantes Rafaela Honório, Raquel Ferreira e Mara Rebelo que chegavam com facilidade á área do GD Peso mas a defesa Daniela Antunes esteve também muitas vezes em foco evitando o pior para a equipa do Peso. E foi através de uma intervenção da Daniela Antunes, que fez o corte ainda no seu meio campo defensivo, entrega a bola em Carolina Ferreira que inicia novamente o contra-ataque rápido pela esquerda, cruza a bola para a área onde aparece novamente Diana a concluir a jogada e a fazer o 0-2.
O UD Turquel respondeu mais uma vez bem ao golo do Peso criando algumas jogadas de ataque mas a guarda-redes Barbára Santos ia evitando o golo com defesas seguras e o jogo chegaria ao intervalo com a vantagem de golos para a equipa visitante.
O ínicio da segunda parte começou novamente com uma entrada forte do UD Turquel, com Fernanda Santos ( mais uma excelente exibição ) a ganhar muitas bolas na raça a meio campo e colocando na frente nas avançadas turquelenses que iam criando perigo, estando perto do golo mas Bárbara Santos a realizar uma grande exibição ia defendendo todos remates.
Logo depois surgeria novo golo do GD Peso com novamente Carolina Ferreira a iniciar a jogada, faz um grande passe para a Mariana Avelino que faz 0-3, sem hipótese para Joana Bento. Mara Rebelo numa jogada individual pela direita quase consegue reduzir mas Bárbara opôs-se mais uma vez com uma grande defesa.
A partir deste lance, notou-se alguma desconcentração da equipa de Turquel, muita por culpa das inúmeras substituições feitas pelo treinador turquelense Vitor Delgado, e mais uma vez Carolina Ferreira numa excelente jogada individual, dibla três adversárias e cara-a-cara com a Joana Bento não teve dificuldades em fazer o 0-4 e quase sem dar tempo para festejos surge o 0-5 através de Patrícia que tinha entrado a pouco na partida.
Ainda antes do apito final do árbitro, a jogadora Diana viria a completar o seu hat-trick na partida, após um roubo de bola e com remate bem colocado fez o 0-6, resultado final do encontro.
Após o final da partida, a equipa do UD Turquel saiu de cabeça erguida, porque apesar de sair derrotada e sem por em causa a vitória do GD Peso, criou muitas dificuldades a equipa adversária e não fosse a inspiradissíma Bárbara Santos e de certeza que o UD Turquel teria feito alguns golos e o resultado poderia ter sido muito diferente. Na equipa do Peso destaque para as exibições de Carolina Ferreira, Diana e Bárbara Santos que contribuiram muito para esta vitória da equipa. Na próximo sábado 4 de Dezembro, o UD Turquel descola-se ao terreno do SCE Bombarralense e no mesmo dia o GD Peso recebe a equipa do A-dos-Francos.


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria