Walter Estrela,  treinador do GC Alcobaça
Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: André Duarte (AF.Lisboa)

9ª Jornada - Divisão de Honra AF Leiria

GC Alcobaça 4 - 0 CC Ansião

GC ALCOBAÇA : Vítor Maranhão; Élio, Silva (Nuno Sousa, 65′), Fabinho, Nuno Coelho (Hugo, 73′), Bula, Rúben, Bruno Novo, Carlos Fernandes, Tiago Lopes (Bruno Daniel, 73′) e Serginho

Treinador: Walter Estrela


CC ANSIÃO: Diogo; Poquinha, Rogério Fazenda, André Carvalho, Alemão, Zé António, Pedro Neves (Alexandre, 76′), João Pedro, João Ricardo, Pernadas, Xavier

Treinador: David Carvalho


Marcadores: Bruno Novo (3′), Rúben (30′gp, 50’ e 90′)


Acção disciplinar: Amarelos a Nuno Coelho (20′), Carlos Fernandes (30′) e Alemão (65′).Vermelho directo Rogério Fazenda (30′) e Vermelho por acumulação Carlos Fernandes (90′).


O Alcobaça venceu tranquilamente o Ansião, em jogo disputado hoje. A formação de Walter Estrela poderia inclusive ter construído um resultado mais dilatado, mas pecou muito na finalização.
O Ansião viu-se muito cedo a perder e tentou correr atrás do prejuízo, mas as contas saíram furadas a David Carvalho, quando aos trinta minutos ficou reduzida a dez elementos, por expulsão de Rogério Fazenda.
O Alcobaça inaugurou o marcador, à passagem dos três minutos, com um golo da autoria de Bruno Novo. O Alcobaça galvanizou-se e assumiu o controlo do encontro, face a um Ansião que não conseguia incomodar Vítor Maranhão.
Aos trinta minutos, Rúben é protagonista de uma excelente jogada individual, mas é travado dentro da área por Rogério Fazenda. O árbitro do encontro apontou para a marca de grande penalidade e expulsou o defesa ansianense.
Com dez elementos, as fragilidades do Ansião acentuaram-se, contudo o Alcobaça não conseguiu ampliar a vantagem até ao intervalo.
No recomeço, o Alcobaça entrou bastante bem e Rúben faz o 3-0 para os locais, e o segundo na sua conta pessoal. Até final assistiu-se a um domínio constante do conjunto alcobacense, mas sem conseguir aumentar a vantagem. Por outro lado, o Ansião raramente conseguiu acercar-se da baliza de Vítor Maranhão, que foi um mero espectador ao longo de todo o encontro.
Já em período de compensação, surge o quarto golo do Alcobaça, pelo inevitável Rúben. Vitória incontestável do Alcobaça, diante de um Ansião que ofereceu a réplica possível.
Arbitragem regular de André Duarte.
Cid Ramos - ODerbie