O HC Turquel, 1º classificado da 2ª Divisão Zona Sul desloca-se sábado ao "Casablanca", pavilhão do CD Paço de Arcos, 2º classificado a um ponto dos turquelenses. É o jogo da jornada, e o actual melhor marcador do campeonato Vasco Luís, jogador HC Turquel fez a antevisão dessa partida ao Desporto Leiria.

Vasco Luís - Foto: HCT.PT - Miguel Silveira Cabral

Desporto Leiria - Vasco, este sábado o HC Turquel desloca-se ao " Casablanca ", pavilhão do CD Paço de Arcos, 2º classificado do Campeonato, para defender a liderança, o que esperas deste jogo?

Vasco - Atendendo ao facto de que temos um ponto a mais que o Paço de Arcos, penso que este vai ser um duro teste à nossa defesa da liderança, uma vez que o nosso adversário encontra-se motivado e a responder de acordo com a valia da sua equipa que é muita. Espero um jogo complicado mas ao mesmo tempo equilibrado. Se de um lado vamos ter um PA muito organizado colectivamente e com excelentes valores individuais, do outro podem esperar um HCT a deixar tudo em campo e com uma vontade enorme de manter o 1º lugar. Só com muito rigor da nossa parte será possível alcançar o objectivo desejado, a vitória.

Desporto Leiria - Será um jogo muito díficil para HC Turquel, mas a equipa já deu mostras de qualidade nestes jogos grandes, como recentemente em Almeirim, podemos esperar um HC Turquel forte?

Vasco - Apesar de, na minha opinião, ser um jogo com características diferentes do de Almeirim, acho que podemos esperar um Turquel organizado e a saber bem o que quer, com paciência e pragmatismo. Isto é o que se pode esperar, o que não quer dizer que vá acontecer, uma vez que neste tipo de jogos muitas vezes são os pequenos pormenores a fazerem a diferença. Para tal, esperamos levar a melhor nesses pormenores e trazer os 3 pontos para casa.

Desporto Leiria - Esperas marcar e ajudar a tua equipa a sair de Paço de Arcos ainda mais líder da 2ª Divisão Zona Sul?

Vasco - Claro que espero marcar, eu e todos os meus colegas, uma vez que neste tipo de jogos todos os golos podem ser poucos e toda a ajuda é bem vinda, por mais pequena que seja. Mas como é óbvio, troco bem os golos marcados pela conquista da vitória, essa sim é a mais importante.

Desporto Leiria - Esperas que os adeptos turquelenses estejam mais uma vez com a equipa e sejam o 6º jogador em Paço de Arcos?

Vasco - Os nossos adeptos têm sido magníficos connosco de à uns anos a esta parte e acompanham-nos para todo o lado sempre em bom número. Espero que eles, mais uma vez se desloquem ao "Casablanca" para nos apoiar e ajudar neste jogo de elevado grau de dificuldade. Aproveito a oportunidade para agradecer a esses mesmos adeptos que sempre estiveram connosco, na vitória ou na derrota o seu apoio foi e será sempre fundamental para o nosso grupo.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria