Estádio Municipal de Leiria

A U. Leiria pediu a rescisão do contrato celebrado com a Leirisport para a utilização do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. A confirmação da ruptura foi feita por João Bartolomeu à Agência Lusa, presidente da SAD leiriense, sem adiantar em concreto as razões evocadas para tal decisão. O responsável garantiu também já ter «uma alternativa» para os jogos, a começar pelo próximo, marcado para dia 18, frente ao V. Guimarães. 
Este é apenas mais um episódio na complicada relação do clube com a empresa municipal responsável pela gestão do recinto, cujo presidente, Leonel Pontes, foi forçado a pedir a demissão em Dezembro, alegando falta de condições para continuar. Isto depois de ter tentado, em vão, que fosse liquidada uma dívida de 140 mil euros, relativa ao usufruto do estádio desde o início da época. 
A tomada de posição radical da parte da U. Leiria deverá desencadear uma resposta da Leirisport, mas, até agora, o presidente da empresa, António Martinho (também vereador do Desporto da Câmara de Leiria) limita-se a dizer que a situação está sob análise.

Notícia - MaisFutebol