A caldense Maria Lourenço sagrou-se campeã europeia pro junior na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz.
Foi com excelentes ondas que a Praia do Cabedelo recebeu os cerca de 80 atletas juniores inscritos no primeiro campeonato europeu pro junior. Ondas sempre a rondar o metro a metro e meio e com excelente formação, fizeram a delícia dos portugueses, espanhóis, além de atletas das ilhas Canárias, entre outros países.
Os dias 3 e 4 Julho e a Figueira da Foz vão ficar para a história do Bodyboard Europeu e mesmo Mundial.
A Associação Bodyboard Foz Mondego, como organizadora do Figueira Junior Wave Fest e do Europeu Bodyboard Pro Junior, está amplamente satisfeita pelo grande número de participantes.
Nas meias-finais femininas foi mais uma vez uma luta entre Portugal e as ilhas Canárias, sem dúvida com o melhor nível de Bodyboard na Europa. Na primeira meia-final Maria Lourenço e a figueirense Mafalda Peixoto venceram Ana Esgaio e Teresa Almeida, da Nazaré, ficando assim apuradas para a grande final. Na segunda meia-final as ilhas Canárias levaram a melhor a Portugal, já que Alexandra Rinder e Adriana Santigo Castella venceram Neuza Florêncio, da Nazaré, e a Campeã da Europa Junior por selecções, a figueirense Ana Adão.
Na final feminina, com centenas de pessoas a assistir na praia, Maria Lourenço liderou desde o início da bateria e vai ficar na Historia do Bodyboard Europeu como a primeira campeã Europeia Pro Junior. A vice campeã foi Adriana Castella. Seguiram-se Alexandra Rinder e Mafalda Peixoto.

Jornal das Caldas