Confusão na área do GD Alvaiázere
Parque de Jogos Fonte da Senhora 

Beneditense 4 - 1 GD Alvaiázere


Marcadores: Miguel Serrazina 2′, Nuno 14′, Pimenta 45+2′ e 58′, Ricardo Calado 75′


Beneditense: David Galinha, Francisco, Rodrigo, Gonçalo Melo, Danny, Dimas, Batuto, Nelson, Miguel Serrazina (Leandro 68′), Pimenta (Rogério 84′) e Hugo (Ricardo Calado 57′). 


Treinador: Mauro Pulquério 


GD Alvaiázere: João Matias, Carlos Lima, Pedro Simões, João Palheira, Nuno,  Fred (João Rosa 70′), Miro, Flávio, Luis (Poeta 55′), Tiago Sobreiro (Bruno Paiva 65′) e Ricardo Mobarq. 


Treinador: Paulo Neves 


Árbitro: Márcio Ferreira  
Auxiliado por: Rui Freire e João Branco


No passado domingo jogou-se mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Leiria, com o líder Beneditense a receber no Parque de Jogos Fonte da Senhora o GD Alvaiázere. A equipa da Benedita vinha de um empate em Pedrogão Grande e queria junto dos seus adeptos e simpatizantes voltar novamente ao trilho das vitórias, mas tinha pela frente a aguerrida equipa do GD Alvaiázere que têm feito um bom ínicio de época, prova disso foi o empate que conseguiu na deslocação á Nazaré, o que dava moral aos comandados de Paulo Neves que podia conseguir um resultado positivo na Benedita.
Falta sobre Miguel Serrazina
O jogo iniciou praticamente com o golo do Beneditense, que entrou muito forte, a pressionar a equipa adversária,  logo aos 2 minutos, Pimenta a fazer o cruzamento para a área onde aparece Nélson que amortece de cabeça para Miguel Serrazina que só teve de encostar para o fundo das redes. Mas a equipa do GD Alvaiázere não se deixou "abater" pelo golo, e teve uma resposta muito positiva ao golo, criando muitos embaraços na defesa beneditense, que davam mostras de algum nervosismo. E aos 14 minutos a equipa do norte do distrito viria mesmo a empatar o jogo por intermédio de Nuno. Os homens do Beneditense apresentavam-se mais nervosos do quem tem sido habitual, e tudo ficava mais complicado para a turma da Benedita quando Nélson é expulso por uma suposta agressão a Nuno. A equipa do GD Alvaiázere a jogar contra dez elementos no último quarto de hora da primeira parte conseguiu criar algum perigo na área beneditense, mas iria ser o Beneditense que iria voltaria a marcar ainda antes do intervalo, já em tempo de compensação, contra ataque de Pimenta que á entrada da área remata com força, a bola embate ainda nas costas do avançado Hugo que viria a trair o guarda-redes João Matias e estava feito o 2-1 para o Beneditense, resultado com que se chegaria ao intervalo. De destacar a expulsão ainda antes do intervalo do treinador Mauro Púlquerio por palavras dirigidas ao árbitro. 
Na segunda parte, quando se previa uma reacção da equipa visitante pois jogava com mais um elemento, foi o Beneditense que tomou as rédias do jogo e dominava a partida a seu belo prazer, nem se notando que tinha menos um elemento em campo. E aos 58 minutos, Pimenta viria a bisar no encontro, depois grande defesa do guarda-redes João Matias, Pimenta recupera a bola de novo e atirou colocado aumentando a vantagem. Mais tarde o avançado Calado que tinha entrando no jogo aos 57 minutos a render Hugo, entrou muito bem no jogo, desgastando a defesa adversária, pressionando muito no último reduto ofensivo, e o seu esforço viria a ser compensando com um golo, aos 75 minutos, o avançado passou por o defesa Pedro Simões e isolado perante o desenparado João Matias só teve de desviar a bola e fazer o 4-1.
Até final do jogo a equipa de Mauro Púlquerio limitou-se a gerir a vantagem de três golos que tinha conseguido no encontro e que lhe deu a liderança isolada da Divisão de Honra com três pontos a mais que os seus concorrentes directos.
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria