'Um mister para o futuro'

Fábio Tereso Carreira - Treinador de Futebol


Fábio Tereso Carreira, é um jovem treinador de futebol, do concelho de Alcobaça que recentemente iniciou a sua carreira no futebol de formação na União Desportiva de Turquel, está a agora dar os primeiros passos, mas têm grandes objectivos futuros para a sua carreira enqunto treinador de futebol.

DesportoLeiria - Apresenta-te aos leitores do Desporto Leiria, falando um pouco de ti, ou seja como iniciaste a tua carreira desportiva?

Fábio -  O bichinho do futebol já nasceu comigo, tendo começado a jogar no escalão de infantis na UD Turquel, tendo por motivos de saúde deixado de jogar regressando no escalão de juvenis.Ainda joguei uma época enquanto sénior, nas Alcobertas mas chegou o momento em que percebi que não tinha vontade de jogar mas sim de estar sentado no banco a orientar a equipa.

DesportoLeiria - Quando iniciaste a tua carreira como treinador e como está a correr a experiência?

Fábio - A carreira como treinador é relativamente recente, pois teve início na temporada que agora findou. Em termos de experiência foi bastante enriquecedora pois tive o prazer de trabalhar numa faixa etária(sub13) onde a rebeldia predomina o que nos leva a ter o máximo de atenção.
O facto de vestir a camisola de um clube parco em condições, mas onde a humildade é rainha, eleva o grau de dificuldade.

DesportoLeiria - Que projecto vais liderar na próxima época desportiva 2010/2011?

Fábio - Neste momento tenho uma ideia e a base do que me espera na próxima época, faltando apenas limar algumas arestas para que possa ficar tudo preto no branco e assim preparar a mesma com todo o cuidado e rigor.

DesportoLeiria - Já recebeste alguma proposta para algum projecto mais aliciante?

Fábio - Propostas concretas não, apenas algumas abordagens.

DesportoLeiria - Quais são os teus principais objectivos para o futuro enquanto treinador de futebol?

Fábio - Uma vez que considero a época passada como o ano 0 na minha carreira, caracterizando-a de aprendizagem e contacto com o meio, iniciando esta época o 1º degrau de uma carreira que espero que tenha muitos pela frente.
Naturalmente pretendo ir me actualizando com os cursos que vão abrindo pois só assim conseguirei melhorar como treinador.
Acredito piamente que tudo vem do trabalho e só assim e que conseguimos alcançar os nossos objectivo.

DesportoLeiria - Obrigado Fábio pela tua disponibilidade para fazer esta entrevista e felicidades para a tua carreira.

Fábio - De nada, obrigada eu pelo convite e desde já os meus parabéns pelo site Desporto Leiria.


DesportoLeiria