No Domingo joga-se o maior derby concelhio do distrito de Leiria, e há dois intervenientes que vão estar frente a frente e que têm vários factores em comum e não é só o nome. Davide Gonçalves, avançado do Ginásio Clube de Alcobaça e Davide Galinha, guarda-redes do Beneditense, são dois jovens jogadores, com um enorme potencial e uma grande margem de progressão, têm a mesma idade, 22 anos e iniciaram a sua carreira futebolística com a mesma idade e no mesmo clube, União Desportiva de Turquel, onde jogaram durante alguns anos juntos. Separam-se quando Davide Gonçalves saiu para jogar na União Desportiva de Leiria, mas o "destino" haveria de os juntar novamente no Ginásio Clube de Alcobaça onde foram companheiros de equipa até última época, altura em que Davide Galinha se mudou para o rival Beneditense. A amizade dos dois continua bem "viva" fora das quatro linhas, mas dizem que "dentro de campo não há amigos" e Domingo cada um vai querer dignificar o seu emblema da melhor maneira e sair vitorioso no final da partida. 

O Desporto Leiria juntou os dois amigos numa entrevista de  antevisão ao grande embate de Domingo.

Davide Gonçalves - Jogador do Ginásio Clube de Alcobaça

Davide Gonçalves - GC Alcobaça
Desporto Leiria - A tua equipa está na liderança da Divisão de Honra e vai ter domingo um dífícil teste no derby concelhio frente ao Beneditense o que espera deste jogo?

Davide Gonçalves - A vitória. Vai ser um jogo interessante, um derby é sempre um derby, díficil para as duas equipas. A nossa equipa está bem, as vitórias têem trazido motivação e dinâmica de vitória, o grupo está muito unido e confiante para conseguir a vitória frente ao Beneditense.

Desporto Leiria - Esperas no domingo conseguir marcar um golo ao teu ex-colega Davide Galinha?

Davide Gonçalves - Claro. Qualquer jogador que estiver em campo, pretende ajudar a equipa com golos e eu não sou diferente. Apesar do meu guarda-redes adversário ser o Davide Galinha, meu ex-colega e grande amigo, dentro do campo não há amigos e se tiver a oputurnidade de poder fazer-lhe um golo não hesitarei.

Desporto Leiria - Achas que o Davide Galinha pode vir a ser decisivo neste jogo?

Davide Gonçalves - Um guarda-redes pode sempre ser decisivo num jogo, temos o exemplo recente do meu colega Bruno Estrelinha com uma grande exibição contra nós na final da Taça Distrital pelo Pataiense. Espero que o Davide Galinha esteja num dia mau e não demonstre toda a qualidade que tem. É um excelente guarda-redes com grande capacidade de trabalho que eu admiro muito e com quem sempre gostei de trabalhar e por isso desejo-lhe boa sorte.

Davide Galinha - Jogador do Beneditense

Davide Galinha - A Beneditense CD

Desporto Leiria -  Representaste o Ginásio de Alcobaça alguns anos e vais regressar ao Municipal de Alcobaça é um jogo especial para ti?

Davide Galinha - Claro que vai. Foi um clube que representei quatro anos em que passei bons momentos, onde deixei bons amigos , como o Davide Gonçalves. Mas agora represento o Beneditense e vou tentar dignificar o emblema que agora represento, com o maior empenho e dedicação como mais um jogo se tratasse.

Desporto Leiria - A tua equipa regressou as vitórias na última jornada esperas então sair do Municipal de Alcobaça mais perto da liderança?

Davide Galinha - Claro. É sempre um jogo complicado, derby concelhio com bastantes adeptos a assistir, é sempre um jogo que motiva qualquer jogador a disputá-lo e eu não fujo a regra. A vitória de domingo foi importante e deu-nos muito mais confiança e penso que a minha equipa tem argumentos e capacidade de conquistar os três pontos domingo em Alcobaça.

Desporto Leiria - Faço-te a mesma pergunta que fiz ao Davide Gonçalves, mas agora em relação a ele. Achas que pode ser decisivo no jogo?

Davide Galinha -  Claro. Sem dúvida. É um jogador com enorme potencial, com muita velocidade, técnica apurada, com grande poder de finalização e pode marcar um golo a qualquer momento devido a sua excelente qualidade. É também um excelente companheiro de grupo que qualquer jogador gostaria de ter e eu já tive esse prazer. Não lhe desejo a ele um dia mau, mas sim que a minha equipa num dia bom e que possamos ganhar para se aproximarmos do Ginásio de Alcobaça. Desejo também boa sorte ao Davide Gonçalves.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria