Um golo de Fernando, a passe de Moutinho, e outro de Hulk - fantástico pontapé de longe - deram a vitória ao FC Porto sobre a Sampdoria, de nada valendo aos italianos o golo de Cassano, marcado de grande penalidade.
Num dia em que se esperava a confirmação da contratação de Walter, não houve sequer sinais da bigorna brasileira. Da mesma forma que Bruno Alves e Raul Meireles, dois habituais titulares, se sentaram no banco de suplentes, de onde não saltaram para o relvado - sinal claro de que os dragões ainda pensarão em vender os respectivos passes.

Sem novidades de mercado, valeu o futebol jogado em campo. João Moutinho, titular, deu um golo a Fernando. Um presente para o 23.º aniversário para o brasileiro que surgiu na área da Sampdoria a cabecear para o 1-0.
Pouco depois, tempo para um rasgo de genialidade de Hulk - em dia de 24.º aniversário. O incrível flectiu da direita para o centro do terreno e fez uso do potente pé esquerdo para marcar o golo mais bonito da tarde.A Sampdoria reduziu antes do intervalo, por Cassano, na conversão de uma grande penalidade. O golo dos italianos surgiu contra a corrente do jogo, corrente essa que, aliás, se manteve na segunda parte.

No segundo período, já com a dança das substituições, destaque para James Rodriguez, reforço que foi capaz de agitar o jogo ofensivo dos dragões.

Não houve mais golos, mas a festa foi azul e branca até final.

Golos do Jogo:



ABOLA