A equipa sénior do Caldas continua a sua preparação com vista o Campeonato Nacional da III Divisão, que arranca no próximo dia 12 frente ao Oeiras, tendo realizado, na semana passada, dois jogos treino. O primeiro desafio foi frente à formação do Marinhense, que irá igualmente disputar o Campeonato da III Divisão, e o segundo encontro foi frente ao Cartaxo, equipa do Distrital de Santarém.Embora os resultados nesta fase sejam o menos importante, o Caldas acabou por alcançar uma vitória, por duas bolas  a uma, frente ao Marinhense e registou um empate a duas bolas contra o Cartaxo.


As prestações caldenses deram boas indicações, sendo de destacar uma melhor exibição no encontro contra o Marinhense, talvez por o segundo jogo ter acontecido apenas dois dias depois do primeiro.Gila aproveitou para usar todos os jogadores disponíveis, procurando dar mais alguma atenção e confiança aos juniores que subiram ao escalão principal caldense, apesar dos mesmos terem presente que apenas três ou quatro ficaram na equipa. O grupo de trabalho esta semana está a preparar-se para a primeira competição da temporada, o Torneio do Oeste, que se realiza este fim-de-semana em Torres Vedras. Em sorteio, a sorte ditou que o Caldas defrontará o Torreense, pelas 17h30.
A competição que se segue é a primeira eliminatória da Taça de Portugal com o Caldas a receber o Oliveira do Bairro. Gila, treinador do Caldas, desvalorizou os resultados alcançados nestes dois jogos de treino, salientando que “nesta fase o mais importante é evitar as lesões, o que estamos a conseguir e isso só por si é positivo. Os jogadores vêm com vontade e ambição, é isso que queremos e está tudo a correr como programado”.Sobre as caras “novas”, o técnico alvinegro referiu que “eram desejados, pois eram lugares onde tínhamos limitações, ainda não estamos com tudo o que queríamos, pretendemos mais um central, são jogadores com valia, mas têm que o mostrar em campo para assumir a titularidade, mas são jogadores referenciados e se os fomos buscar foi porque os pretendíamos”.
No que diz respeito às lesões, Gila reportou que tanto a situação de André Jesus como de Miguel Guerra são “complicadas”. André Jesus tem “uma situação que transita do ano passado, finalmente estamos a ver alguma melhoria, mas ainda vai fazer exames complementares. Em relação ao Guerra é uma incógnita, está engessado, avançaram inicialmente com sete meses de gesso, mas penso que isso será exagerado, vamos esperar que corra tudo bem e que haja calcificação o mais rápido possível, mas ainda não temos datas estimadas para o regresso”.Em relação à Taça de Portugal, Gila apontou que “conhecemos bem a equipa do Oliveira do Bairro, tenho lá pessoas bastante conhecidas, vai ser um jogo difícil certamente, mas não temos nada a perder e jogamos em casa, o que já não acontecia há algum tempo, vamos tentar tirar proveito disso e seguir em frente na Taça, que seria importante também”.
Já a nível do campeonato, em que o segundo jogo é com o Peniche e o terceiro com o Bombarral, o treinador alvinegro sublinhou que “temos que jogar com todas as equipas e até considero positivo jogar já com equipas que estão na nossa zona porque sabemos o valor, o que não acontece com as equipas mais distantes, o que só teremos dentro de cinco, seis jornadas”.

ODerbie