São no mínimo, declarações super ambiciosas, mas que são ao nível do clube que, em duas épocas, arrecadou dois títulos distritais.
O novo técnico do Planalto, Filipe Apolinário não faz a coisa por menos e quer dar o terceiro título ao emblema da Nazaré, que este ano compete na Divisão de Honra. O convite que a Direcção do clube nazareno fez ao ex-técnico do São Bento/Arrabal foi prontamente aceite, pois "o projecto é ambicioso", esclarece.
Depois de duas subidas de divisão em dois anos, o técnico vê no Planalto um clube onde pode alcançar os nacionais. E era precisamente na 3ª Divisão que Filipe Apolinário poderia estar, pois os convites surgiram, mas como vai ser pai, não podia ausentar-se em viagens longas.
Sincero, admite ainda não conhece o plantel e o único jogo que viu foi na final da 1ª Divisão Distrital, onde, curiosamente, achou que "o adversário foi melhor". No entanto confiante nas suas capacidades, acredita que irá descobrir as lacunas da equipa e tentar colmatar essa situação. O objectivo está, portanto, definido: subida ao nacional. Quando a equipa "estiver forte" o Planalto irá "lutar por uma boa classificação", atira.
Até agora estão confirmados na equipa os seguintes jogadores: Cristiano Matias, Claúdio Junior, Ricardo Filipe, Nuno Robalo, Luís Maurício, Marco Martins, Emanuel Petisca, Joaquim Moço, Tiago Delgado, Paulo Estrelinha, Paulo Lérias, Cristiano Florência e António "Rato".
Restam algumas dúvidas quanto a permanência de alguns atletas da época passada que, por motivos profissionais, não sabem se poderão continuar ao serviço do clube.

Região de Cister