O Fátima entrou da pior maneira neste arranque da II Liga Portuguesa, agora denominada Liga Orangina, com um auto-golo de João Pereira.
O Fátima apresentou-se em Oliveira de Azeméis sem Verissimo, uma baixa de última hora que se fez sentir na equipe fatimense.
A Oliveirense entrou melhor no jogo e dominou toda a 1ª parte, sem no entanto tirar grande partido desse domínio, enquanto o Fátima teve as melhores ocasiões dos primeiros 45 minutos, mostrando-se bastante perdulário no capitulo da finalização.
Na 2ª parte o jogo tornou-se mais equilibrado, mas João Pereira borrou a pintura, com um auto-golo aos 55', quando tentou cortar um cruzamento rasteiro.
Poucos minutos depois Filipe Leão faz uma grande defesa, e João Pereira, ao tentar opor-se a um remate de ressaca da Oliveirense toca a bola com a mão. Penalti no entender do árbitro, embora o lance tenha sido muito à queima-roupa, o penalti é aceitável. Na conversão Ricardo Sousa atira para uma grande defesa do guarda-redes do Fátima, Filipe Leão, que aliás teve muito bem durante todo o jogo.
As substituições de Diamantino Miranda revelaram-se inoperantes, e a alteração táctica também não ajudou, no entanto o Fátima dominou o jogo até final, pecando apenas na finalização. No último minuto até poderiam ter empatado com Rui Baião sozinho na área a cabecear ao lado.

No próximo fim-de-semana o campeonato para devido aos jogos das selecções, sendo que o próximo jogo será no dia 12 de Setembro, com a realização desse Fátima-Varzim a contar para a 2ª Jornada da Liga Orangina.