Pedro Caixinha estreia-se, este domingo, em casa ao serviço da U. Leiria, na receção ao P. Ferreira. O jovem técnico diz que a equipa vai querer iniciar um ciclo de inviolabilidade caseira.
"Desde que fizemos o primeiro treino em Leiria, transmitimos a ideia aos jogadores que queremos tornar aquele o nosso território. Queremos defender aquilo que é nosso, ou seja, defender o nosso castelo. Os atletas receberam bem a mensagem, estamos a trabalhar muito bem e estamos hoje mais fortes do que estávamos na semana passada", declarou Caixinha na antevisão ao embate com os pacenses. O treinador diz que os leirienses sabem que vão "enfrentar um adversário organizado e que tem uma identidade muito própria, independentemente de quem são os jogadores e os treinadores", mas espera "somar os 3 pontos".

Para ganhar, a União terá de fazer golos, o que tem foi difícil na pré-época. Dificuldades que se transportaram para o jogo de estreia em Aveiro (0-0). No entanto, Pedro Caixinha desdramatiza: "Estaria mais preocupado se a equipa não criasse as oportunidades. É verdade que o nível de eficácia não tem sido o mais elevado, mas acreditamos que os golos vão aparecer".



Jornal Record