A U. Leiria está no mercado em busca de um avançado. Além do médio-ofensivo que Pedro Caixinha tinha solicitado – e que esta semana se deve juntar ao plantel –, a administração da SAD leiriense está a estudar a aquisição de um homem para a frente de ataque que possa dar maiores garantias na finalização. É que os avançados do plantel, Carlão, Rodrigo Silva, Zahovaiko e Zhang mostraram pouca pontaria durante a pré-época e o arranque da Liga Zon Sagres está já marcado para domingo, em Aveiro.
Com a saída de Cássio para os romenos do Rapid Bucareste, a União perdeu a grande referência ofensiva das últimas duas temporadas, período durante o qual o brasileiro valeu um total de 30 golos em jogos oficiais. O compatriota Rodrigo Silva foi o escolhido para refazer a dupla ofensiva com Carlão, mas até agora o ex-Nacional não tem convencido. E as alternativas, Zahovaiko e Zhang, também não.


Os números comprovam a tese de que há problemas no ataque leiriense: Carlão fez 2 golos num jogo-treino mas não voltou a marcar; Zahovaiko marcou em duas ocasiões mas “eclipsou-se”; Rodrigo Silva anotou apenas 1 golo; e o chinês Zhang conseguiu a proeza de não marcar qualquer tento e, ainda assim, assinar contrato, após ter cumprido um período de testes.

Jornal Record