A U. Leiria vai rever em alta o contrato do médio Rúben Brígido, que tem estado em destaque na pré-época. O extremo, de 19 anos, considerada a grande esperança da formação leiriense, vai ser aumentado e passará a ser o jogador do plantel com a cláusula de rescisão mais elevada, inclusive acima dos 4 milhões que constam do contrato do brasileiro Carlão.
Após a desilusão de não ter sido chamado para o Europeu Sub-19 – foi um dos 24 pré-convocados que estiveram em estágio mas acabou por não integrar os 18 finais –, Rúben Brígido juntou-se ao grupo de trabalho ainda no estágio em Gouveia e rapidamente mostrou a Pedro Caixinha que pode contar com ele para a próxima temporada.
Dotado de boa capacidade técnica e de grande velocidade, o médio atua preferencialmente pela direita, tendo-se estreado na Liga no último jogo do campeonato frente ao FC Porto. Uma estreia em grande nível, abrilhantada pela assistência para um golo de Cássio. Curiosamente, quando Brígido abandonou o relvado, a União vencia os dragões, mas o resultado final seria bem diferente: 1-4.
Rodolfo Vaz, diretor-desportivo da SAD leiriense, confirmou a “intenção de renovar” o contrato com o jovem prodígio, falando de “uma aposta de futuro”. “É um jogador no qual depositamos grandes esperanças e que tem condições, se continuar a trabalhar como até aqui, para se afirmar ao mais alto nível no futebol português”, referiu o dirigente.

Jornal Record