O HC Turquel acaba de assegurar mais três importantes reforços para a sua equipa feminina. Depois de Mafalda Pereira (ex-HC Mealhada) acrescentar qualidade ao plantel de Luís Rosa, foi a vez das Campeãs Nacionais Ana Santos , Bruna Honório e a sua irmã Gisela Honório rumarem ao clube da "aldeia do hóquei".
Com a extinção do hóquei em patins feminino da Fundação Nortecoope, campeã nacional em 2009/2010, as três atletas da nossa região ficaram sem clube, optando por regressar ao concelho para jogar no HC Turquel, única equipa feminina da região.
Com a vinda das três campeãs nacionais, além de Mafalda Pereira, juntando ao já plantel de qualidade do HC Turquel dispunha, adivinha-se que o clube do concelho de Alcobaça possa lutar pelos títulos da próxima época, depois de em 2009/2010 o emblema de Turquel ter arrecadado o 3ª Lugar da fase final nacional. É, aliás, dessa forma que a guarda-redes Ana se sente: " É possível lutar pelo título ". A atleta está "feliz por voltar a casa, ainda para mais com algumas ex-colegas de equipa" admite, afirmando que veio para o HC Turquel" para não acabar a sua carreira desportiva", pois ainda se sente "muito jovem" esclarece.
Já Bruna Honório acredita que o HC Turquel tem todas as condições para ser campeão pois tem "um misto de experiência e juventude com vontade de trabalhar" finaliza, a atleta que está feliz "no clube do coração".
Gisela Honório esclarece que com a extinção do seu anterior clube só faria sentido voltar ao HC Turquel. Quanto a um possível título atira: "Penso que agora está tudo em aberto. Já não há vencedores antecipados. Com muito trabalho, espírito de equipa e entre-ajuda qualquer equipa poderá sonhar em ser campeã. As atletas do HC Turquel são jovens e cheias de vontade e melhor que o querer para alcançar o sucesso não há. Para não da falar da emoção e do apoio das claque, onde toda a gente vibra e certamente que irá vibrar com os femininos".


Décio Vigia - Região do Cister