O Hóquei Clube de Turquel foi ontem o vencedor do 10º Torneio de Valado dos Frades vencendo na final a equipa da casa, Biblioteca por 11-5.
Num torneio de preparação da nova época organizado pela Biblioteca Instrução e Recreio, convidando a participar as equipas do Hóquei Clube de Turquel, o ACR Santa Cinta e ainda o Hóquei Clube da Mealhada. No sábado realizaram-se as meias-finais com o Hóquei Clube de Turquel a vencer o ACR Santa Cinta por 4-2. Num jogo em que a equipa de Turquel não esteve muito bem no capítulo da finalização, falhando muitos golos e o Santa Cita ainda aproveitou para surpreender, mas os turquelenses acabaram por apurar-se para a final do torneio.
No segundo jogo das meias finais que opunha a equipa da casa, a Biblioteca frente ao Hóquei Clube da Mealhada, a vitória sorriu para a BIR vencendo por 3-0, num jogo em que a equipa do Valado dos Frades dominou a seu belo prazer conseguindo o apuramento para a final do ''seu'' torneio.

No Domingo á tarde, começou por se realizar o jogo de apuramento do 3º e 4º Lugar, entre o Hóquei Clube da Mealhada e o ACR Santa Cita. Num jogo bastante equilibrado de parada e resposta, as equipas chegaram ao final do jogo empatadas 4-4, tendo sido necessário o recurso ás grandes penalidades para apurar o vencedor, ''sorrindo" a vitória ao ACR Santa Cita por 6-5.
Em seguida, realizou-se a final do torneio, opondo a equipa da casa ao Hóquei Clube de Turquel, com as bancadas muito compostas de público, num excelente ambiente para a prática da modalidade. A equipa de Turquel mostrou todo o seu poderio, entrando muito bem no jogo e com o seu artilheiro Vasco Luís com o "stick quente" marcando três golos seguidos, a meio da parte da primeira parte o Turquel já vencia por 5-0, a BIR acabou por reduzir por Marcelo Rocha que marcou á sua antiga equipa, mas os turquelenses viriam a chegar ao intervalo a vencer por 6-1. Na segunda parte, os homens da casa viriam a mostrar uma melhor réplica fazendo mais quatro golos, mas o Turquel iam rondando o seu plantel mas não perdia fulgor ofensivo acabando por ganhar o jogo por 11-5.


Classificação Final do Torneio:

1º Hóquei Clube de Turquel
2º Biblioteca Instrução e Recreio
3º ACR Santa Cita
4º Hóquei Clube da Mealhada


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria