Hóquei Clube de Turquel garantiu a conquista do 1º lugar da 9ª edição do Torneio Dr. Joaquim Guerra que se realizou este fim de semana na "aldeia do hóquei".

Disputado em formato de “todos contra todos”, este torneio proporcionou seis jogos bastante interessantes, onde o resultado era o que menos importava, mas onde não faltou competitividade entre todas elas!
Como seria de esperar, o aperfeiçoamento de algumas questões tácticas e a rodagem dos vários jogadores das várias equipas foram as principais preocupações dos técnicos. O ritmo dos jogos, bem como o ambiente gerado pelo elevado número de espectadores, fizeram com que este evento fosse de grande nível, e o público turquelense aderiu mais uma vez em "massa" ao Pavilhão de Turquel proporcionando uma moldura humana fantástica!

Na 1ª Jornada, as equipas do CD Paço de Arcos e do ACR Gulpilhares tiveram as honras do jogo de abertura do torneio, com a equipa nortenha da 1ª Divisão Nacional a superiorizar-se por completo a equipa do Paço de Arcos, por 0-4 com Cândido Oliveira e Ricardo Ramos a bisarem no encontro.
No 2º Jogo da noite entrava em acção a equipa da "casa", dai não foi de estranhar a presença de muito mais público a assistir a esta partida, a receber a equipa recém-promovida a 1ª Divisão Nacional do GDS Cascais, num jogo bastante emotivo com o a equipa de Cascais a adiantar-se no marcador por Diogo Lã, mas os pupilos do novo treinador Paulo Baptista apoiados pelo grande apoio do público a fazer uma reviravolta fantástica com três golos de Vasco Luís, Daniel Matias e André Luís fazendo o 3-1. Diogo Lã viria ainda a bisar no encontro fazendo o 3-2, animando novamente o jogo mas a vitória já não fugiu aos turquelenses.

Na 2ª Jornada do Torneio, na manhã de Domingo o HC Turquel jogava frente ao ACR Gulpilhares no primeiro jogo bastando uma vitória aos comandados de Paulo Baptista para vencer o "seu" torneio. E conseguiram! O Turquel começa o jogo da melhor forma fazendo dois golos quase seguidos através do ex-júnior Paulo Passos, o último de grande penalidade, em seguida a reposta do Gulpilhares por Daniel Oliveira a reduzir para 2-1 de livre directo, mas Fábio Alexandre viria de novo a colocar a vantagem em dois golos, novo livre directo a favorecer a equipa nortenha e novo golo de Daniel Oliveira. A equipa turquelense não desmorecia e Paulo Passos que fez um grande jogo fez o 3º golo da conta pessoal e o 4ª para a sua equipa também na conversão de um livre directo, Ricardo Ramos viria a reduzir mais uma vez a vantagem mas não consegui evitar a vitória da equipa de Paulo Baptista.

Na 3ª e última jornada disputada na tarde de ontem: dois empates, em dois jogos bastante emocionantes!

No jogo entre Gulpilhares e Cascais (2-2), os marcadores de serviço foram Ricardo Ramos e André Moreira. Num dos golos do Cascais, André Moreira desviou a bola, após um “meio golo” de Carlitos, que sticou forte da meia-distância! Graças a este empate, o Gulpilhares terminou o torneio no segundo posto.
No encontro que encerrou o torneio, o Paço de Arcos foi a equipa que teve maior posse de bola e criou mais perigo, mas o HC Turquel foi marcou primeiro por Fábio Alexandre, Gonçalo Pestana viria a empatar. Num último minuto electrizante Miguel Dantas faz o 2-1 para o Paço de Arcos, mas o Turquel não desistiu e fez a 11 segundos do fim pelo jovem Paulo Passos o empate da partida.

Não me canso de realçar o calor que se sente em Turquel, no final de cada partida: o ambiente que se cria naquele pavilhão é realmente fantástico! Os jogos na "aldeia do hóquei" são verdadeiramente uma propaganda espectacular para a modalide!



Resultados completos do Torneio:


Sábado, 18 de Setembro de 2010

20.00h CD Paço de Arcos 0 - 4 ACR Gulpilhares

21.30h HC Turquel 3-2 Dramático Cascais


Domingo, 19 de Setembro de 2010

10.00h HC Turquel 4 - 3 ACR Gulpilhares

11.30h CD Paço de Arcos 1 - 4 Dramático Cascais


16.30h ACR Gulpilhares 2 - 2 Dramático Cascais

18.00h HC Turquel 2 - 2 CD Paço de Arcos

 
 
Classificação Final do Torneio Dr. Joaquim Guerra:
 

HC Turquel  7 Pontos
2º ACR Gulpilhares 4 Pontos
3º GDS Cascais 4 Pontos
4º CD Paço de Arcos 1 Ponto