Hoje em véspera de novo Domingo de Futebol Distrital por todo o nosso Distrito de Leiria, o treinador Fábio Tereso Carreira faz mais uma vez a ánalise a mais uma jornada na rubrica do Desporto Leiria, " O OLHAR DO MISTER".
Ele irá dar o seu progronóstico sobre alguns jogos desta jornada na Divisão de Honra, 1ª Divisão Distrital Zona Norte e Zona Sul !


Divisão de Honra - 2ª Jornada




Biblioteca x Ginásio de Alcobaça

15.00h - Campo do Valado dos Frades

Após o jogo da primeira jornada em que o Ginásio mostrou todo o seu poderio ao vencer sem contestação, esta jornada desloca-se ao concelho vizinho "Nazaré" para enfrentar a Biblioteca que irá tentar tirar partido do facto do campo ser de reduzidas dimensões e ser pelado.
Apesar de jogar em casa e querer vencer como é óbvio penso que esse querer não será suficiente para levar de vencida a turma liderada por Walter Estrela.


Alqueidão da Serra x Guiense

15.00 h - Campo do Alqueidão da Serra

Vinda de uma pesada derrota, num jogo em que foi "cilindrada" em todos os aspectos de jogo e não só no resultado (4-0), a equipa de Francisco Mota quererá dar a volta por cima já neste jogo e desse modo fazer as pazes com os seus adeptos. Do outro lado estará presente o Guiense, equipa que venceu o primeiro jogo e que tem sérias e legitimas ambições de subida pelo que em condições normais será uma partida equilibrada.
Conseguirá o Alqueidão da Serra impor o seu futebol conquistando assim os três pontos?



SL Marinha x Beneditense

15.00h - Campo da Ordem

As deslocações à cidade do vidro são por norma difíceis, encontrando-se na memória dos adeptos beneditenses a eliminaçao da taça na época passada, mas embalada pela estrondosa vitória frente a um candidato a subida com um magnifico score de 4-0 esta equipa beneditense chegará a Marinha Grande com o ego em alta mas ciente das dificuldades. 
Apesar dessas mesmas dificuldades, penso que os três pontos virão na bagagem na viagem até vila da Benedita.



R.Pedroguense x Portomosense

15.00h - Campo de São Mateus
 
Nesta partida a disputa pelos três pontos estará ao rubro uma vez que se encontram duas equipas que perderam na jornada inaugural, assim sendo e penso que com alguma legitimidade o Portomosense é favorito para este encontro, de realçar que esta partida será a primeira na Divisão de Honra entre estas duas equipas.
Como em tudo na vida a teoria tem de ser posta em prática o Portomosense tem de mostrar em campo esse favoritismo.

1ª Divisão Zona Norte - 2ª Jornada



Arcuda x Meirinhas 

15.00h - Campo do Vale das Éguas

Aqui esta um belo jogo de se assistir que opõe dois dos candidatos a subida, de um lado encontramos o Arcuda equipa que realizou um bom campeonato e que se encontra com "fome de bola" pois o seu jogo da jornada anterior foi adiado, do outro estará o Meirinhas, equipa que desceu de divisão e que vem de uma moralizante vitória ante o Boavista. Creio que o empate ser o resultado deste embate.


1ª Divisão Zona Sul - 1ª Jornada



Juncalense x Vieirense

15.00 h - Campo da Pinhoca

O Juncalense é uma equipa que tradicionalmente causa inúmeras dificuldades aquando da visita das equipas adversariás ao Campo da Pinhoca e este jogo não será excepção, apesar de o Vieirense na época transacta ter feito um excelente campeonato comecerá por ter de dar cartas logo na primeira jornada. Sem duvida mais um belo jogo para se assistir.


Fábio Carreira - Desporto Leiria