Jogo no Estádio da Parteira, em Lordelo (Paredes).

Aliados Lordelo 1 - 0 Sp. Pombal

Aliados Lordelo – César; Rateira, Pedro, Pepe e Pedrinho; Marco André, Poeira, Leal (Marco, 70’) e Diogo Torres (Celso, 90+1’); Vagner e Rui Gomes (Bezú, 74’).
Treinador – Filó

Sp. Pombal – Nuno Viseu; Fábio Santos, Wilson, Toni e Micas; Ascenso (João Pinto, 80’), Delfino (Ricardo Fernandes, ao intervalo), Vinícius e Alex; Gabriel e Rodrigo Lamardo (Vitor Silva, 80’).
Treinador – Fernando Mateus.

Ao intervalo, 1-0. Marcador: Rui Gomes (12’).

Acção disciplinar – cartão amarelo a Poeira (52’), Leal (57’), Toni (80’) e João Pinto (84’).

O Sp. Pombal foi derrotado, no passado domingo, por 1-0, no reduto do Aliados do Lordelo, último classificado no Nacional de Futebol da 2ª Divisão.Trata-se de um resultado absolutamente inesperado para os pombalenses que, na última jornada, tinham goleado o Sp. Espinho por 5-1, um resultado bastante moralizador que lhes permitia deslocarem-se até Lordelo, uma freguesia de Paredes, com a tranquilidade suficiente para arrecadarem os três pontos. Também o facto do Aliados ocupar o último lugar jogava a favor do Sp. Pombal.
Contudo, fica a ideia de que a equipa treinada por Fernando Mateus, para além de ter actuado mal, descurou alguns pormenores importantes que acabaram por lhe ficar bem caros. E nem o facto do árbitro da partida (Albano Correia, de Braga) assinalar uma quantidade enorme de foras de jogo aos jogadores pombalenses, ou o péssimo estado do terreno, podem ou devem servir de atenuante a este desaire.
A jogar em campo alheio, perante o ‘lanterna vermelha’, uma formação com bastantes debilidades, o Sp. Pombal tinha a obrigação de jogar, pelo menos o suficiente, para conseguir, no mínimo, um ponto. A apatia e a sobranceria foram aliadas de peso num grupo de jogadores que viajou, desde Pombal, aparentemente sem a chama, a personalidade e a classe suficientes para contrariar um Aliados que, a partir dos 12 minutos – altura em que marcou o único golo do jogo, com largas culpas para o sector defensivo contrário –, mais não fez que defender o resultado e, obviamente, os três pontos.Fica, portanto, sem se saber qual será o verdadeiro Sp. Pombal – se o que venceu em casa o Pampilhosa (2-1) e o Sp. Espinho (5-1) ou se o que perdeu em casa do Cesarense (3-0) e na do Aliados (1-0). Bem pode dizer-se que, em Lordelo, os pombalenses não tiveram Aliados.


ODERBIE - Pombal FM