O Colégio João de Barros está em França para disputar, com o HAC Handball, as duas mãos da 2ª eliminatória da Taça EHF e o primeiro jogo, realizado ontem ao fim da tarde de sábado, não correu da melhor forma à equipa portuguesa. O Colégio João de Barros - que ao intervalo perdia por 13-11 - não conseguiu dar a volta ao resultado, durante a segunda parte, acabando por perder o jogo por 24-21.

O Colégio João de Barros esteve muito perto de vencer o Le Havre, vice-campeão de França. Apenas nos dois minutos finais, é que a formação portuguesa consentiu a desvantagem de 3 golos. A formação francesa não ganhou para o susto, dado que pensou que seria um jogo sem história, tal a diferença entre as duas equipas.
Em campo isso não se viu, com o Colégio João de Barros a estar a vencer durante algumas parte do encontro. O colectivo esteve muito bem ao longo de todo o encontro e no final acabou por perder por 24-21. Trata-se de um resultado que permite ao conjunto de Meirinhas (Pombal) sonhar ainda com a passagem à próxima eliminatória. Em declarações ao nosso blogue, as atletas em uníssono salientaram que " estávamos com um pouco de receio, porque tínhamos a noção do valor da equipa adversária. Entramos sem pressão e jogamos como equipa e isso levou a que realizássemos um excelente jogo".

Em relação ao encontro de amanhã, as mesmas realçam que " vai ser um jogo mais difícil, devido ao cansaço e o nosso adversário já nos conhece. Vamos dar o nosso melhor".
No entanto, este resultado deixa ainda tudo em aberto para o jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória da Taça EHF, agendada para hoje, domingo, pelas 18h00 locais, também no Docks Oceane, em Le Havre.



Cid Ramos - Andebol no Feminino