Juventude do Lis

Colégio João de Barros

Domingo é dia de derby de andebol feminino.O Colégio João de Barros recebe pelas 15 horas, no Pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal, a Juventude do Lis, em jogo em atraso da 5ª jornada do Nacional da 1ª Divisão, Zona Sul. Estes jogos, tradicionalmente mais quentes, têm, por vezes, menos importância do que aquela que, por motivos afectivos, os participantes lhes dão. 
Por isso, André Afra, técnico da Juve, desvaloriza o peso do clássico: “Antes, no sábado, temos um jogo em Porto Salvo, que temos de vencer. Com o João de Barros vamos entrar com o intuito de vencer, embora com a consciência que vamos defrontar uma grande equipa.Como tal, temos de ter 60 minutos de concentração total, muita ambição e jogar com todas as nossas armas. No entanto,independentemente do resultado, o que vai decidir o nosso apuramento para a fase final vão ser os dois jogos com o Sports Madeira.”
Por sua vez, Paulo Félix, técnico do Colégio João de Barros, reforça a necessidade de vencer a partida, como a outra que temem atraso, para se aproximar do topo da classificação, depois da prestação positiva na Europa. “ Este é mais um jogo para ganhar, como qualquer outro. É uma partida especial para quem gosta de andebol, mas só vale três pontos.”

Texto - Jornal de Leiria