Hoje é dia mais uma edição da rubrica do Desporto Leiria, " O Olhar do Mister" com Fábio Carreira a fazer a antevisão dos mais interessantes da jornada no futebol distrital. Com o atractivo de nesta ediçã já ter a previsão dele quanto a cada jogo com (1X2) , ou seja 1 para vitória para equipa da casa, X para empate e 2 para vitória da equipa visitante.

Divisão de Honra


CCR Alqueidão da Serra x Ginásio de Alcobaça (X)


Estádio do CCR Alqueidão da Serra, 15 Horas

A intermitente equipa do Ginásio de Alcobaça desloca-se a Alqueidão da Serra para um jogo que promte ser duro, em que a técnica individual assumirá papel fundamental no desbloqueio dos sistemas tácticos.
O Ginásio segue o seu percurso algo incostante ao invés o Alqueidão da Serra está numa fase crescente da época, depois de inicialmente a "máquina" não estar afinada, será um "osso" duro de roer para os alcobacenses.


SCE Gaierense x A Beneditense CD (2)


Parque de Jogos Luís Filipe Gama, 15 Horas

Este é um encontro que irá opor os dois extremos da classificação, em pontuação e em número de golos marcados. 
A equipa das Gaeiras continua sem pontuar e como se não basta-se ainda não conseguiram desfeitar nenhum guarda-redes adversário, por seu lado o Beneditense é líder isolado, e também detentor do ataque mais mortífero até á data.
Colocando tudo isto numa balança, pende claramente para a equipa de Mauro Pulquério, que está a praticar um futebol bonito e atractivo.



GD Nazarenos x CC Ansião ( 1 )

Estádio Municipal da Nazaré, 15 Horas

A equipa nazarena recebe em casa o Ansião que vem de uma vitória robusta, mas que não terá a vida nada facilitada pois na jornada passada os comandados de Wilson Estrela sofreram o primeiro desaire da temporada e certamente tudo farão para que seja a equipa do norte do distrito a pagar a factura, pois com essa derrota deixaram fugir o primeiro lugar que rapidamente querem recuperar.



CD Pataiense x AD Portomosense (2)

Campo da Floresta, 15 Horas

A cara do Portomosense parece que foi mesmo "lavada" tal é a diferença de resultados do ínicio da época para agora.
Embora o arranque tenha sido compremetedor, as coisas parecem ter melhorado significativamente tendo o 2º melhor ataque e a melhor defesa da competição.
A equipa da casa conquistou um precioso ponto na sempre díficil deslocação ao municipal de Alcobaça e nesta partida lutará pelos três pontos para desse modo alcançar a 3ª vitória e também um lugar mais tranquilo na classificação.


Divisão Zona Norte



GDR Pousaflores x GDR Boavista (2)


Parque de Jogos António Lopes de Melo, 15 Horas

A tarefa do Boavista não se apresenta nada fácil pois desloca-se ao campo do Pousaflores, o líder e com todo o respeito pela equipa da casa quererá pontuar, à equipa da casa cabe-lhe contrariar esse objectivo e cumprir essa tarefa vencendo, esperando assim um deslize dos outros dois líderes para se isolar na liderança.



Motor Clube x AC Avelarense (X)

Complexo Desportivo do Motor Clube, 15 Horas

Jogo grande da jornada este que opõe o Motor Clube e o Avelarense, o Motor Clube conseguiu na jornada passada a proeza de levar de vencida a equipa do Pelariga que era até então o líder do campeonato sem derrotas e desse modo constitui uma enorme surpresa.
O Avelarense é um dos líderes do campeonato e tem neste jogo um teste a essa condição,  a lição tem de ser bem estudada para que não sejam surpreendidos por esta equipa do Motor Clube.


1ª Divisão Zona Sul


Outeirense x ID Vieirense (X)


Campo das Carmaneiras, 15 Horas

O Outeirense que segue na perseguição ao líder GD Atouguiense, recebe nesta jornada o ID Vieirense que se encontra numa posição confortável na tabela classificativa e perante o seu público a equipa do Outeiro da Fonte não quer desflaudar as expectativas do seus adeptos que não esperam outro resultado que não seja a vitória. Este é daqueles jogos que em termos de antevisão é considerado um bom jogo para adesão da massa adepta.


UDR Juncalense x ACR Maceirinha (1)


Campo da Pinhoca, 15 horas


O Juncalense está a rubricar um excelente arranque de campeonato e essa condição vamos juntar o factor casa que bem sabemos, que o Campo do Pinhoca é um dos maís dificies de conquistar por parte das equipas forasteiras.
A "vizinha" equipa da Maceirinha vem de uma vitória folgada também conquistada fora de portas e nesta deslocação as coisas adivinham-se um pouco mais complicadas para a equipa de Marco Alves.


Fábio  Carreira - Desporto Leiria