Parque de Jogos Fonte da Senhora

Beneditense 3 - 2 Figueiró dos Vinhos

Beneditense: Davide Galinha, Francisco, Alexandre, Gonçalo, Danny, Dimas, Batuto, Twix  (Nelson 32′), Miguel Serrazina (Rogério 82′), Pimenta e Hugo (Leandro 71′).

Treinador : Mauro Pulquério

Figueiró dos Vinhos: João Pedro, Zé Mota, João Pais, Bruno Rosa, Tiago Estevão, Matine (Panzer 45′), Rafael, João Ribeiro, Beto, Futre e Tendinha (Joel 59′)

Treinador: Paulo Neves

Marcadores: Miguel Serrazina 17′; Danny 43′ e 58′; João Ribeiro 45′, Futre 64′.

Árbitro: André Duarte (AF Leiria)
Auxiliares: Sylvie Filipe e João Oliveira

O Beneditense só com vitórias recebia no Parque Jogos Fonte da Senhora o Figueiró dos Vinhos que também só contava com vitórias nas duas jornadas anteriores, incluindo uma vitória em Porto Mós. Previa-se então um jogo complicado para a turma de Mauro Pulquério.
O Beneditense entrou melhor no jogo, a mostrar muito mais qualidade de posse bola e a criar mais situações de perigo junto da baliza adversária e foi com naturalidade que aos 17 minutos Miguel Serrazina viria a inaugurar o marcador depois de uma boa jogada iniciada no meio campo com um bom trabalho de Batuto e de Twix. Pouco depois uma contrariadade para Mauro que viria a ser forçado a fazer a primeira substituição na partida por lesão de Twix. Aos 43 minutos, Danny Rafael viria a fazer novo golo para o Beneditense na marcação irrepreensiva de um livre directo na direita do seu ataque aumentado o resultado para 2-0. Mas ainda antes do intervalo a equipa do norte do distrito viria a reduzir para 2-1 com João Ribeiro a fazer um sprint e a bater Davide Galinha criando mais espectativa para a 2ª parte do encontro.

Nos segundos 45 minutos, os beneditenses não se deixaram intimidar pelo golo do Figueiró dos Vinhos e entraram novamente melhor e aos 58 minutos Danny viria a bisar na partida e a colocar o resultado em 3-1. Mas logo depois ao minuto 62 o rumo do jogo viria a mudar com uma decisão do árbitro muito contestada em expulsar o central Alexandre e consequente marcação da grande penalidade depois de o mesmo "travar" Futre que ia isolado para a baliza. O mesmo Futre aproveitou a grande penalidade e reduziu para 3-2.
Com expulsão de Alexandre, Mauro teve que fazer entrar Leandro para a lateral esquerda e colocar Danny no centro de defesa ao lado de Gonçalo Mello que fez uma excelente exibição neste jogo e foi um autêntico patrão liderando a defesa beneditense até ao final do jogo. Os comandados de Paulo Neves acreditaram que com mais um elemento em campo poderiam chegar á igualdade no encontro e ainda introduziram a bola na baliza de Davide Galinha mas o lance viria a ser invalidado pela árbitra assistente numa decisão muito contestada pelos jogadores visitantes.
Até ao final da partida, o Beneditense com o tempo a seu favor conseguiu controlar o jogo e até poderia ter aumentado o resultado, numa jogada rápida de contra-ataque do recém-entrado Rogério que foge pela direita e oferece o golo a Pimenta que não consegue fazer a emenda a boca da baliza. Terminava pouco depois o encontro, numa vitória justa e merecia por parte do Beneditense que praticou sempre melhor futebol e conseguiu controlar o jogo mesmo com menos um elemento em campo.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria