|
Festa Turquelense - Miguel Silveira Cabral |
No passado sábado, o pavilhão do Hóquei Clube de Turquel mais uma vez encheu para ver o primeiro derby desta época entre a equipa da casa Hóquei Clube de Turquel e a Biblioteca Instrução e Recreio. O ambiente na "aldeia do hóquei" estava fantástico como é habitual em dia de jogo em Turquel. Um dos ingredientes mais interessantes era o regresso de dois jogadores que agora defendem a equipa de Valado dos Frades, Fábio Silvestre e Marcelo Rocha a Turquel para defrontarem o clube onde se formaram na modalidade.
O jogo começou com bastante equilíbrio entre as duas equipas, com os jogadores das duas equipas a mostrarem muita entrega em cada lance disputado, notando-se que a Biblioteca vinha a Turquel para criar problemas ao líder da Zona Sul. Horácio Honório apostou em Fábio Silvestre no cinco inicial, revelando-se como o "motor" da equipa de Valado de Frades nas transições defesa-ataque.
E seria a equipa da casa a primeira a marcar por intermédio de Vasco Luís numa grande penalidade superiormente convertida pelo jogador turquelense fazendo 1-0. Mas a Biblioteca reagiu muito bem ao golo sofrido e viria a empatar a partida com um excelente remate de longe de Fábio Silvestre que marcava pela primeira vez á antiga equipa num momento de enorme emoção em Turquel. O jogo chegaria ao intervalo empatado 1-1 perspectivando-se uma segunda parte de grande nível e os executantes não desfraudaram as espectativas.
A segunda parte começou com o HC Turquel á procura de se adiantar no marcador e viria a consegui-lo através de um livre directo novamente por Vasco Luís, colocando o resultado em 2-1. O HC Turquel logo depois viria a fazer o 3-1 por Paulo Passos num remate já dentro área adversário, colocando o público em delírio em Turquel. Mas a Biblioteca viria a a restabelecer a igualdade com dois golos quase iguais por intermédio de Rui Inácio a fazer o 3-3. Num jogo espectacular de parada e resposta, os turquelenses iriam colocar-se novamente em vantagem por intermédio de Fábio Alexandre a desviar um remate de André Luís fazendo o 4-3. Vasco Luís logo de seguida dispõe de uma grande penalidade que não desperdiça num remate bem colocado, fazendo o 5-3 estando o HC Turquel pela primeira vez em vantagem por dois golos. Mas a Biblioteca não desistia e numa atitude fantástica da equipa, viriam a reduzir novamente e por intermédio de Fábio Silvestre, ele mesmo a dar mais um ar da sua graça, a bater novamente Samuel Santos bisando na partida.
Os jogadores turquelenses tentavam controlar a bola mas no último minuto de jogo uma perda de bola a meio campo daria um contra-ataque rápido e Rafael Monteiro a "gelar" completamente o pavilhão turquelense e a fazer o empate 5-5 perante um desemparado Samuel Santos, resultado com que se chegaria ao final da partida.
Resumo do Jogo:
Flash Interview com Catarina Maria:
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria
This entry was posted on 11/24/2010 12:14:00 da manhã, and is filed under
biblioteca,
hcturquel
. Follow any responses to this post through
RSS. You can
leave a response, or trackback from your own site.
24 de novembro de 2010 às 15:09
"A TRIBO VERDINHA"
mudou o treinador, mas os meninos continuam os mesmos, ñ há um gajo com tomates para levantar a moral e o gr. sempre a tremer com as calças na mão e com a lágrima a correr!
fala-se em subir! subir o que? a jogar desta forma e em carrossel, é que as novas regras já ñ premeiam a posse de bola, há que atacar a baliza! a sorte é que a eficácia nas bolas paradas mudou, senão a derrota era justa!
24 de novembro de 2010 às 15:12
PARABÉNS ao fábio "preto" pelo jogo bem conseguido e pela sua humildade, infelismente o seu pai ñ é colaborador do HCT....
30 de novembro de 2010 às 10:12
Ao "anónimo das 15:09", certeza que nao viu o jogo do início ao fim. Se o HCT nao foi a perder para o intervalo, deve-o ao gr, q defendeu várias situaçoes onde os jogadores da BIR apareciam, sozinhos, á frente dele e um livre directo a 20 e tal segundos do fim da 1parte.