AD Oeiras x HC Turquel - Amigos do Hóquei

AD Oeiras 3 - 2 HC Turquel

Realizou-se no passado sábado a 9ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul, com o Hóquei Clube de Turquel a sofrer a primeira derrota da temporada na deslocação ao pavilhão da AD Oeiras por 3-2.
Num jogo de candidatos á súbida de divisão no final da época, previa-se um jogo muito díficil para os comandados de Paulo Baptista, que começaram cedo a perder com um golo de Diogo Alves, oputurno a bater Samuel Santos. 
O HC Turquel reagiu bem e empatou por intermédio de Vasco Luís num grande remate de meia distância bem ao seu estilo fazendo o 1-1. Os turquelenses estavam bem no jogo e criavam oputurnidades para marcar mas não conseguiam fazer balançar a rede, até beneficiam de uma grande penalidade que o inevitável Vasco Luís se encarregou de marcar e conseguiu colocar o HC Turquel na frente do marcador bisando na partida. A AD Oeiras também reagiu muio bem a situação de desvantagem e chegou ainda ao empate antes do intervalo por intermédio de Alexandre Andrade.
Previa-se uma excelente segunda parte e pelo menos em emoção os jogadores não desfraudaram as espectativas com muitas situações de golo.
A equipa da casa viria a colocar-se em vantagem por 3-2 novamente por Alexandre Andrade, tendo o HC Turquel que ir atrás do prejuízo. Os turquelenses tentaram o golo a todo o custo mas não o conseguiram também por culpa da excelente exibição do guarda-redes da equipa da casa que já perto do final do jogo defendeu uma grande penalidade a Vasco Luís. 3-2 era o resultado final e o HC Turquel sofria a primeira derrota. 
Com este desaire, o HC Turquel caiu para o 3º lugar da tabela classificativa com 20 pontos, a quatro do líder Trigres de Almeirim e a dois pontos do AD Oeiras.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria