|
SL Marinha x GC Alcobaça - Leiria Foot |
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Pedro Martins (AF Leiria)
SL Marinha: Nuno Salgueiro: Paulito, Bocas, Tiago André e Ricardo Cardoso, Cláudio (Edgar), Natário, Melguinha (Jota); Xuxa (Nélson) Mário Balseiro e Ely
Treinador: Vitor Duarte
GC Alcobaça: Vitor Maranhão, Serginho, Carlos Fernandes, Bula e Silva, Hélio, Nuno Coelho (Hugo Pereira), Tiago Lopes (Fábio Rosado), Fabinho, Rúben e Bruno Novo (Davide Gonçalves)
Treinador: Walter Estrela
Marcadores: 1-0 Melguinha, 1-1 Rúben, 1-2 Fabinho, 1-3 Hélio e 2-3 Ely.
A equipa da casa entrou bem no jogo e com apenas 4 minutos jogados chega à vantagem por intermédio de Melguinha, na sequência da cobrança de um pontapé de canto.
O Lisboa Marinha entrou pressionante no jogo, não dava espaços para o Ginásio fazer o seu jogo. Mas até a melhor estratégia tem as suas falhas. Num lance rápido de ataque e beneficiando de uma falha de um dos defesas do Lx Marinha, Rubén aparece sozinho na área e repõe a igualdade. Houve vários protestos com o auxiliar para um possível fora de jogo de Rúben, mas sem fundamento pois este vem de trás.
O Ginásio ganhou moral e ainda o Lisboa Marinha não tinha recuperado do golo sofrido, já marcavam o segundo. Fabinho remata forte do meio da rua, sem dar hipótese a Salgueiro.
O jogo estava mexido com muita luta a meio campo, mas o bom futebol do Ginásio ia-se afirmando e as ocasiões para estes dilatarem a vantagem iam-se acumulando. Esta equipa de Alcobaça a mostrar o porquê de estar em primeiro. Tem excelentes jogadores e pratica um bom futebol, bola na relva, de pé para pé. Bom trabalho do seu treinador Walter Estrela.
O lisboa Marinha depois de uns excelentes 15 minutos, foi abaixo, e começou a ceder espaços para os avançados do Ginásio criarem boas ocasiões para marcarem.
Destaque para o jovem defesa, Tiago Cerejo, que estava em todo o lado e não dava espaço ao seu adversário directo e muitas vezes servia de SOS em momentos de aperto para os seus colegas.
O ataque desta equipa era quase nulo, Maranhão teve uma primeira parte de descanso.
O jogo ia para intervalo com a vantagem justa dos visitantes.
A segunda parte começou como terminou a primeira, domínio absoluto dos homens de Alcobaça.
O árbitro Pedro Martins foi alvo de muitas críticas por parte das equipas e do público, mas quase sempre sem razão. Na minha opinião a sua actuação pecou somente na benevolência na acção disciplinar.
A primeira situação de perigo para a baliza de Maranhão foi somente aos 55', excelente iniciativa de Balseiro pela direita, mas os seus colegas a não darem o melhor seguimento à jogada.
Mas era a equipa visitante quem chegava mais uma vez ao golo. Canto e Hélio na área não falha.
O golo fez acordar a equipa da casa que começou finalmente a criar jogadas de ataque. Os homens da frente, até então desaparecidos do jogo, começaram a fazer estragos na defesa contrária. Balseiro explorava o corredor direito, e é através de uma excelente iniciativa deste jogador que chegam ao 2 a 3. Cruzamento para o coração da área onde aparece Ely que de cabeça remata para o fundo da baliza. O golo fez tremer a equipa da Ginásio, e só com muita sorte não perderam os 3 pontos.
Os jogadores da casa ainda tiveram mais três boas ocasiões para marcar, mas a apontaria não estava muito afinada. O jogo chegava ao fim para alívio dos visitantes com o resultado em 2 a 3. Vitória justa pelo futebol apresentado. De louvar a atitude da equipa do Lisboa Marinha que lutou e acreditou na conquista de pontos até ao apito final. Pecou por ser tardia.
Crónica - LeiriaFoot
23 de novembro de 2010 às 01:59
Vamos Ginásio de Alcobaça, na liderança para não mais a perder!
23 de novembro de 2010 às 02:01
Ginásio tem equipa para ser campeã e vai se-lo sem dúvida! Força Ginásio vamos vencer..
23 de novembro de 2010 às 02:02
Ginásio com vitória dificil mas muito merecida.. Vestiram bem o fato macaco para defender os ultimos minutos. Parabéns.
23 de novembro de 2010 às 02:03
Ginásio és a nossa equipa, larila e catita! ahah Força Ginásio,, sempre em primeiro..
23 de novembro de 2010 às 02:03
Vitória muito suada mas merecida. Parabéns GCA!
23 de novembro de 2010 às 02:04
Rubén Silva é um matador nato, que grande jogador.
23 de novembro de 2010 às 02:05
GCA é líder e é para ser até ao fim!