Divisão de Honra de Juvenis - 4ª Jornada

Beneditense 2 - 1 GC Alcobaça

Canto para o Beneditense - Desporto Leiria
No sábado passado realizou-se no Parque de Jogos Fonte da Senhora a 4ª Jornada da Divisão de Honra de Juvenis, com a equipa da casa Beneditense a receber o vizinho Ginásio Clube de Alcobaça, prevendo-se um derby sempre emocionante. O Beneditense vinha de uma derrota pesada no terreno do Sp. Pombal por 4-1, já o GC Alcobaça tinha conquistado o primeiro ponto no campeonato frente ao SL Marinha num empate 1-1. No Beneditense destaque para a ausência importante de Edgar Subtil, expulso no jogo em Pombal.
O jogo começou equilibrado de parte a parte, com muita luta pela posse de bola, com muita entrega, pois um derby é sempre um derby e todos gostam de ganhar estes jogos. Aos poucos o Beneditense foi assumindo o jogo e foi tendo mais posse de bola, tendo começado a criar as maiores situações de perigos por intermédio de jogadas individuais de Nicolau e Joaquim.
Num ataque rápido pela esquerda, Diogo faz o cruzamento e no "coração" da área aparece João Marcos, embrulhando-se um pouco com o guarda-redes mas a conseguir fazer o remate e fazer o 1-0 para a equipa da Benedita.
A equipa do Ginásio de Alcobaça tentou reagir com algumas tentativas individuais de Lucas Guedes mas sem muitos problemas para a defesa beneditense. Os comandados de Davide Fernandes tinham mais qualidade de posse de bola e iam gerindo o jogo a seu belo prazer chegando ao intervalo com a vantagem para a equipa beneditense. Destaque ainda antes de intervalo para a expulsão do treinador do Ginásio de Alcobaça.

Lance ofensivo do Beneditense - Desporto Leiria
Na segunda parte, os alcobacenses entraram com outra disposição para discutir o resultado e foram tentanto criar problemas para a defesa beneditense ma sem sucesso. O Beneditense criava sempre mais perigo, com dois alas muito rápidos como são Nicolau e Diogo mas também não conseguiam o golo da tranquilidade, muitas vezes por falharem no capítulo da finalização ou do último passe.  
Já nos últimos 20 minutos da partida, Nicolau arranca em velocidade, cruza para área onde aparece João Marcos, á ponta de lança a desviar do guarda-redes bisando na partida, fazendo o 2-0.
O Ginásio de Alcobaça reagiu bem o golo e foi para cima da equipa da casa, conseguindo um livre lateral. Desse livre vai nascer o golo dos visitantes, através de um auto-golo do defesa da equipa da casa, estabelecendo o 2-1. Os alcobacenses acreditaram e já sobre o apito final, num cruzamento o defesa central da equipa da casa mete a mão, levando o árbitro a marcar grande penalidade, que o jogador do Ginásio não teve a calma suficiente para marcar, perdendo uma hipótese de levar um ponto da Benedita na bagagem, chegando o jogo ao final logo depois com um resultado de 2-1 para o Beneditense.
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria