André Sousa, guarda-redes do Instituto D. João V
O jovem guarda-redes do Instituto D. João V, André Sousa, teve uma noite para esquecer na última terça-feira, durante o jogo antecipado da 9ª jornada, com o Benfica.
O guardião da formação do concelho de Pombal – considerado, há dois anos, o melhor guarda-redes do mundo durante o Campeonato Mundial de Futsal Universitário – sofreu uma lesão na boca, durante esse encontro que os encarnados venceram por 3-0, que o tem impedido de treinar a cem por cento.
Primeiro, numa disputa de bola com o benfiquista Arnaldo Pereira, André Sousa, que estava a realizar excelente exibição, teve que ser substituído. A lesão fez com que fosse suturado, na boca, com alguns pontos, após o que regressou ao recinto e, consequentemente, à baliza do Instituto D. João V. Durante pouco tempo já que, um novo choque com Davi voltou a deixar marcas no guardião louriçalense.
André Sousa tem sido submetido a tratamento intenso, devendo regressar aos treinos, já totalmente restabelecido, esta terça-feira. Bem a tempo, portanto, de regressar à guarda da baliza da sua equipa no sábado seguinte, na recepção ao Boticas, jogo que integra a 10ª jornada do Nacional de Futsal da I Divisão.
 
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria