Hoje é dia mais uma edição da rubrica do Desporto Leiria, " O Olhar do Mister" com Fábio Carreira a fazer a antevisão dos mais interessantes da jornada no futebol distrital. 

Divisão de Honra


A Beneditense CD ( 1º ) x GD Nazarenos ( 3º)

Previsão - Empate ( X )

Parque Jogos Fonte da Senhora, 15 Horas

Jogo grande no Parque de Jogos Fonte da Senhora na Benedita. O Beneditense, líder da prova sofreu uma inesperada e constrangedora derrota na deslocação ao então " lanterna vermelha" que até a essa altura não tinha marcado qualquer golo e não o poderia ter feito de melhor forma pois valeu os três pontos, desta feita receberá a equipa dos Nazarenos que nas últimas 2 jornadas perdeu algum fulgor conquistando apenas 1 ponto em 6, mas continua a ocupar um lugar bastante confortável na classificação.
Nenhuma das duas equipas quererá perder pontos pois a equipa da Benedita lutará intensamente para no fim continuar líder, já os Nazarenos tem a motivação de em caso de vitória ultrapassar os "amarelos" podendo até virem a ser líderes isolados do campeonato.


GC Alcobaça ( 5º ) x AD Portomosense ( 2º)

Previsão - Vitória do GC Alcobaça ( 1 )

Estádio Municipal de Alcobaça, 15 Horas

Outro jogo grande da jornada. Este jogo promete muita emoção e nervos á flor da pele. os jogos em casa esta época têm sido o "tendão de aquiles" para a equipa ginasista pois em 9 pontos possíveis só conseguiu amealhar 4, situação que os adeptos pretendem ver alterada já esta jornada.
A equipa de Porto de Mós depois de um início apagado vem com uma sequência de 4 vitórias consecutivas, a última no sempre díficil Campo da Floresta o que lhe confere algum favoritismo tendo em conta a dificuldade dos adversários a jogar no seu terreno, o objectivo da liderança está apenas a um ponto de distância e este jogo assumirá um papel fundamental.


SCL Marrazes ( 4º ) x GD Alvaiázere ( 6º )

Previsão - Vitória do SCL Marrazes ( 1 )

Parque Jogos Aldeia do Desporto, 15 Horas

O Parque de Jogos da Aldeia do Desporto receberá um grande jogo entre duas equipas que estão separadas apenas por um ponto, o Alvaiázere está motivado pela vitória perante um candidato enquanto que o Marrazes vêm de um empate que para muitos poderá ser encarado como positivo pois a deslocação ao campo do Pedroguense será certamente muito complicada para todas as outras equipas.
Acredito que a equipa da casa irá tirar partido do apoio incondicional do seu ferveroso público e irá vencer a partida.


CC Ansião ( 11 º ) x CD Pataiense ( 12º )

Previsão - Vitória do CC Ansião ( 1 )

Estádio Municipal de Ansião, 15 Horas

O Clube Caçadores de Ansião trouxe na bagagem 1 ponto na deslocação à Nazaré conferindo-lhe desse modo um factor extra para encarar este jogo. O Pataiense depois de um precioso e para muitos inesperado ponto conquistado no derby frente ao Ginásio de Alcobaça não conseguiu dar sequência a esse bom resultado, uma vez que no Domingo passado perante o seu público foi derrotado pela equipa do Portomosense.
O Ansião dado ao teórico equilíbrio terá de ser uma equipa destemida na luta pelos três pontos, caso contrário poderá ser surpreendido e dessa forma será a estreia da equipa Pataiense a vencer fora de portas.


1ª Divisão Zona Norte



AC Avelarense  ( 1º) x Grupo Alegre Unido/Bajouca ( 6º )

Previsão - Empate ( X )

Campo da Cabeça Gorda - 15 Horas

O Grupo Alegre Unido viajará até Avelar terra onde mora o actual líder do campeonato.
Ambas as equipas vêm de uma vitória na jornada transacta e a sequência e para ser seguida embora só uma das equipas o possa conseguir como é óbvio.
Um factor a ter em conta para este jogo é a dificuldade do Avelarense jogar perante o seu público pois dos pontos perdidos por esta equipa todos foram no seu reduto, fruto de 2 empates, salientando também que em casa esta equipa tem sido menos "mortífera", cabe ao Alegre Unido estudar bem a lição e perceber esses pontos fracos para desse modo os explorar e conseguir um resultado positivo.


 ARCUDA ( 5º ) x GDR Pousaflores ( 4º )

Previsão - Vitória do ARCUDA ( 1 )

Campo do Vale das Éguas, 15 Horas


1ª Divisão Zona Sul



ID Vieirense ( 3º ) x GD Atouguiense ( 1º )

Previsão - Vitória GD Atouguiense ( 2 )

Campo Albano Tomé Feteira, 15 Horas

Até ao momento a equipa do Atouguiense que é líder do campeonato não têm dado qualquer tipo de hipóteses aos seus adversários, continuando a somar por vitórias o número de jogos.
Um sinal claro de um grupo forte, coeso e com rotinas de jogo perfeitamente assimiladas.
O Vieirense têm uma missão difícil mas extremamente motivadora que é tentar acabar com este domínio avassalador por parte da equipa de Atouguia da Baleia.
Sem dúvida um grande jogo em perspectiva e que pelos resultados terá de ser dado o natural favoritismo ao líder.


GD "Os Vidreiros" ( 6º ) x CDR Outeirense ( 5º )

Previsão - Empate ( X )

Campo do Tojal, 15 Horas

Apenas 1 ponto é o que separa estas duas equipas, com a vantagem a ser da equipa forasteira. Os Vidreiros perante o seu público nao irão querer perder a chance de além da conquista dos 3 pontos conseguir no final da jornada ultrapassar o adversário na classificação geral.
Perante o seu público esta equipa já averbou 2 derrotas situação que eles querem aguentar pelo maior tempo possível.
O Outeirense vêm de uma derrota caseira e querem sem dúvida que este jogo seja o mote para voltar aos bons resultados.

´
Fábio Carreira - Desporto Leiria