Taça Distrital de Leiria - 1ª Eliminatória

 Beneditense 0 - 0 SCL Marrazes (1-4 g.p)


Canto para o Marrazes - Desporto Leiria
Na tarde fria de Domingo, o Parque de Jogos Fonte da Senhora na Benedita foi palco da 1ª Eliminatoria da Taça Distrital de Leiria que punha frente a frente o Beneditense e  o SCL Marrazes. O líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria vinha de um resultado negativo com a derrota na semana passada no terreno do até então último classificado SCR Gaierense e queria nmostrar frente á equipa do Marrazes que esse jogo não tinha passado apenas de um dia mau. Já á equipa vinda de Marrazes apesar de vir de um empate frente ao Pedroguense tem vindo a fazer um excelente campeonato encontrado-se na 4ª posição a dois líder, precisamente o adversário que tinha pela frente.
Mauro Pulquério fez algumas alterações a começar na baliza com a entrada de Tiago para o lugar de Davide Galinha, Gonçalo Mello jogou a lateral direito e Leandro entrou para o meio campo, Hugo foi relegado para o banco jogando apenas Calado na frente de ataque beneditense. Já o treinador do Marrazes não fez nenhuma alteração na equipa que tinha actuado em Pedrogão.
O jogo começou bastante equilibrado, muito disputado a meio campo, havendo entrega imensa por parte dos jogadores. O Beneditense tentava agarrar no jogo, jogando pelas alas tentando servir na frente o ponta de lança Calado mas sem sucesso. O SCL Marrazes tentava com uma defesa sólida defender bem e procurava o contra-ataque rápido através de Nelinho e Zé Miguel. Foi assim o jogo durante toda a primeira parte, o Beneditense tinha mais posse de bola, procurava mais o resultado pois jogava em casa mas não havia grandes situações de perigo junto das balizas, chegando-se ao intervalo sem golos.
Na segunda parte, a equipa da Benedita surgiu mais atrevida e mais pressionate surpreendo um pouco o Marrazes, tendo conseguido criar algumas oputurnidades por Pimenta e Calado mas o guarda-redes Trindade ia mantendo o nulo com excelentes defesas.
Beneditense falha opurtunidade - Desporto Leiria
Mauro Pulquério arriscava tudo e colocou em campo Hugo ao lado de Calado, e o jogador recém-entrado tem logo uma oputurnidade de perigo com um remate por cima da trave. Danny Rafael ia criando perigo nas bolas paradas mas a defesa do Marrazes liderada por Mário Wilson estava irrepreensível. Do lado Marrazes era Zé Miguel com iniciativas pela direita que ia pondo a sentido a defesa beneditense. Os comandados de Mauro Pulquério ainda tentaram até ao final mas não conseguiram bater o guarda-redes Trindade, chegando-se ao final dos 90 minutos, com a necessidade de haver mais 30 minutos de futebol. No prolongamento, mais do mesmo, jogo bastante equilibrado com o Beneditense a ter mais posse de bola, a chegar mais vezes a baliza do Marrazes não a ter arte nem engenho para fazer o golo. O Marrazes só conseguiu criar perigo em iniciativas individuas de Nelinho e Zé Miguel, Rúben que tinha entrando no jogo nunca incomodou os centrais beneditenses. Os 30 minutos de futebol acabavam-se sem um golo marcado, tendo que haver recurso as grandes penalidades para decidir quem passava a próxima fase da prova. 
E na lotaria das grandes penalidades foi mais feliz o SCL Marrazes, com a contribuição do guarda-redes Trindande que esteve muito bem e defendeu dois penaltis. O Beneditense apenas marcou uma grande penalidade e a equipa do Marrazes três, confirmando-se assim a passagem da equipa visitante a próxima eliminatória.
Jogo muito equilibrado, pode-se dizer perdido pelo Beneditense um pouco injustamente na lotaria que é sempre os penaltis, mas os homens da casa não marcaram nos 90 minutos e o Marrazes fazendo o seu jogo com a estratégia bem montada conseguiu levar a partida até as grande penalidades e foi mais feliz.
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria