Frederico Rasteiro incoformado
Jogo no Parque Desportivo da U. da Serra
Árbitro: Luís Reforço (AF de Setúbal)

Ao intervalo: 0-0.

Golo: 0-1, por Pedro Tavares, aos 65 minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Zim (11), Sérgio (45) Nelson Brites (76) e Fábio Martins (90+2)
 
União da Serra: Róis; Lagoa, Beto, Parracho (cap.) e Diogo; Antero (João Magalhães, 56), Nelson Brites (Fontes, 80), Zim e João Martins; Tamnadaré e Bruno Matias.
Não utilizados: Nelson, Fábio e Pinho

Treinador: Frederico Rasteiro

Coimbrões: Ivo; Nando, Sérgio, Joel (cap.) e Huguinho; Carlos Sousa, Paulo Lima, Fábio e Pedro Tavares (Bruno Fogaça, 90+2); Nuno Pinto (João Paulo, 26 – depois Vítor Fonseca, 76) e Lourenço.
Não utilizados: Fábio Carvalho, Andrade, André Martins e Gustavo.

Treinador: Rui França

União da Serra 0 - 1 Coimbrões

A equipa dirigida por Frederico Rasteiro entrou bem no jogo fazendo os seus pupilos boa circulação de bola e dando trabalho à defensiva visitante.Aos quatro minutos Bruno Matias rematou forte fazendo passar a bola junto ao poste esquerdo de Ivo, com este já batido.
A meio-campo o jogo entrou numa fase de equilíbrio, até que Zim, numa excelente jogada, centrou e Bruno Matias acertou defeituosamente na bola que parecia levar o selo de golo.
Só nos últimos dois minutos da primeira parte é que o Coimbrões criou algum ‘frisson’ na área dos visitados, com Carlos Sousa a rematar e beneficiar de um canto aos 42 minutos. Beto, aos 44 minutos, enviou a bola para canto num lance do ataque visitante.
No segundo tempo a União da Serra voltou a entrar forte, num livre um defensor da equipa visitante quase fazia auto-golo, aos 49 minutos. Num canto, Beto, que realizou uma excelente exibição, enviou a bola a rasar o poste direito de Ivo.
Aos 55 minutos foi a vez de Zim enviar a bola para as mãos de Ivo, no seguimento de um excelente centro de Diogo e um minuto depois foi a vez de Pedro Tavares rematar com perigo à baliza de Róis.
Aos 58 minutos novamente Zim, fez passar a bola a milímetros do poste direito de Ivo, até que aos 65 minutos num canto desnecessário feito Róis, a bola andou envolvida numa confusão entre alguns jogadores das duas equipas, até que ressaltou para Pedro Tavares que não perdoou.
A União reagiu, uma vezes mais com a coração que com a cabeça e Beto foi à área adversária e com a testa não enviou a bola para o sítio desejado, o fundo da baliza de Ivo. Já em período de descontos, numa vistoso golpe de cabeça de Tamnadaré, este proporcionou a defesa da tarde a Ivo que garantiu os três pontos.
Boa arbitragem. 

Crónica - Tuno Caranguejeiro