FC Crato 1 - 1 Caldas SC

FC Crato x Caldas SC
Na última jornada da primeira volta o FC Crato recebia o Caldas Sport Clube que se apresentou na sua máxima força para tentar chegar à liderança, por sua vez o FC Crato e mais uma vez esta época ainda não conseguiu deixar de ter jogadores no “estaleiro”, mas mesmo assim e perante o seu público deu bem conta do recado. Público este que não compareceu em grande número mas foi bastante ruidoso.
Uma primeira parte quase sempre dominada pela equipa visitante, que se apresentou mais dotada para o ataque e sempre muito mais esclarecida nas suas jogadas que viram em Luis Romão um grande opositor que por algumas vezes impossibilitou que a equipa vinda das Caldas da Rainha fizesse a bola beijar as redes da nossa equipa.
Mas foi a equipa do FCCrato a primeira a marcar no encontro por intermédio de Fábio Romão após a marcação de um canto da ala esquerda por Billy que coloca a bola na àrea para cabeceamento de Fábio não dando qualquer hipóteses de defesa ao guarda redes do Caldas.
A resposta da equipa forasteira não viria a demorar, pois também através da marcação de um pontapé de canto viria a empatar a partida fazendo aquele que viria a ser o resultado final. No nosso entender neste lance a defensiva Cratense é mal batida, poderiam ter feito mais e melhor. O pontapé de canto saiu rasteiro e ao primeiro poste, são falhas como esta que não se devem ter.

Até ao final da primeira metade assistiu-se a um jogo bastante duro sempre disputado com bastante virilidade e onde a equipa do FCCrato só por mais uma vez rematou à baliza adversária com algum perigo por intermédio do incansável Cristiano.
A segunda parte trouxe um FC Crato mais dominador e mais esclarecido nas suas transições para o ataque, veio com menos pressão e mais desinibido.Parece que os nossos jogadores entram em campo sempre algo inibidos e receosos.
A primeira grande oportunidade surge após uma falha defensiva que Billy não soube aproveitar, tal foi o facilitismo com que se deparou na jogada, mostrou-se incrédulo e desperdiçou infantilmente.
Passados alguns minutos mais uma vez Billy poderia ter sentenciado a partida , pois surgiu numa altura em que o FCCrato dominava a partida e se a bola tivesse entrado cremos que a equipa do Caldas pelo que nos mostrou nesta etapa não conseguiria dar a volta ao jogo. Billy após um bom entendimento com Fernando que o consegue isolar, remata colocado mas caprichosamente a bola não entra passando a escassos centimetros do poste da baliza do Caldas já com o seu guarda redes completamente batido.
Até final viu-se um jogo, em que o árbitro em virtude da sua constante dualidade de critérios e da sua pseudo autoridade, bastante quezilento e jogado grande parte das vezes sem grande interesse futebolístico. Embora o árbitro não tenha tido influência no resultado, teve e de certa maneira na forma , por vezes excessiva com que os jogadores encararam a partida. Esteve bem na expulsão do nosso jogador Bruno Martins que teve uma atitude menos correcta.


Crónica - FC Crato