Juvenis SCL Marrazes
Jogo na Aldeia do Desporto (Marrazes)
Árbitro: Rui Mendes (AF Santarém)

Ao intervalo: 1-1.

Golos: 0-1, por Gonçalo Ribeiro, aos 34 minutos; 1-1, Diogo, aos 35 minutos (g.p.); 1-2, por Tomás Gregório, aos 53 minutos (g.p.); 1-3, por Miguel Martinho, aos 80+1).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Diogo Jesus (35), Fabião (53), Moura (55), Mini (58) e Gonçalo Barros (78).

SCL Marrazes: Fabião; Mini, João Frade, David Costa e Tiago (Fred, 61); Moura, Diogo (cap.), Yassin e Eusébio; Cristiano (Cláudio, 77) e Alesson (Xico, 50).
Não utilizados: Marcelo, Cordeiro e Paulo Sérgio.

Treinador: Bruno Veloso.

Belenenses: Pedro Fialho; Flávio, Gonçalo, Diogo Jesus (cap.) e João Soares;  André Rodrigues, Frederico Castro (Miguel Martins, 56), Tomás Gregório e Leandro; Fábio (Leonardo Charraz, 69) e Gonçalo Ribeiro (Gonçalo Barros, 75).
Não utilizados: Joel, Nuno, Tomás Aguiar e Diogo Cunha.

Treinador: Bruno Ribeiro

SCL Marrazes 1 - 3 Os Belenenses

O Marrazes que tinha necessidade imperiosa em pontuar tendo em vista a manutenção no Nacional, os seus jogadores entraram determinados em cedo conseguirem o golo para lhes servir de ‘almofada’ e enfrentarem taco a taco a equipa lisboeta.
Os donos da casa começaram por ter mais posse de bola obrigando a defesa visitante a estar atenta para não ser surpreendida. Aos 11 minutos num livre directo, já perto da área Tiago enviou a bola por cima da barra de Pedro Fialho. Um minuto depois no seguimento de um canto, os donos casa criaram perigo e após um ressalto de bola, surgiu um remate mas a ‘redondinha’ passou novamente por cima da barra.
O Belenenses em contra-ataque procurava chegar à baliza de Fabião, mas com David Costa em bom plano, assim como os seus colegas de sector, não permitiram que isso acontecesse.
Moura aos 30 minutos teve uma excelente jogada individual e já dentro da área não apareceu um companheiro de equipa para finalizar.
Fabião aos 32 minutos executou grande defesa a remate de Fábio, até que os 34 minutos, num contra-ataque rápido dos azuis, Gonçalo Ribeiro, mais lesto que os defesas anfitriões abriu o activo.
A reacção dos pupilos de Bruno Veloso não tardou e num castigo máximo indiscutível, o capitão Diogo restabeleceu a igualdade, aos 35 minutos.
Em cima do intervalo o Marrazes criou grande perigo na marcação de um livre, mas a bola não entrou na baliza dos visitantes.
No segundo tempo foi o Belenenses que entrou melhor, com Leandro a criar grande perigo aos 43 e 44 minutos, tendo Fabião defendido um dos remates com classe e noutro esteve muito hesitante na saída.
Mini num livre ciou perigo ganhando um canto, até que Fabião cometeu falta para grande penalidade que Tomás Gregório não perdoou.
Ainda reagiram os donos da casa, mas foi Gonçalo Ribeiro que aos 65 minutos isolado proporcionou excelente defesa a Fabião.
O Marrazes ainda criou perigo aos 70 e 72 minutos, por Xico e David Costa, mas seria já em período de descontos que Miguel Martinho num livre directo fez o 3-1, não estando isento de algumas culpas o promissor Fabião. Boa arbitragem.

 Classificação Nacional Juvenis

O SCL Marrazes encontra-se no 9 º lugar da Série C com 22 pontos, já a União de Leiria está na 3ª posição com 38 pontos. As duas equipas defrontam-se esta quarta-feira na Aldeia do Desporto a contar para a 21ª Jornada.

 
Crónica - Tuno Caranguejeiro